Saulo Valley Press

"O Observador do Mundo"

>QUEM É DILMA ROUSSEF? SUA BASE DE GOVERNO E METAS POLÍTICAS

Deixe um comentário

>Rio de Janeiro, Quarta-feira 05 de Janeiro de 2011 – 13h43min.

Por Saulo Valley 

Dilma Roussef – Pres. Brasil
Che Guevara

Dilma Roussef vem complementar um quadro bastante intrigante de presidentes e líderes da América Latina. O termo “Ex-guerrilheira” é a palavra-chave usada pelos blogueiros para descrever a expectativa de sua forma de governo já na sua primeira semana.

Esta referência vem no sentido dedemonstrar sua rigidez e determinação no cumprimento de suas metas.
  


O corte Aza-delta foi sua escolha.
Fidel ainda Jovem
Do ponto devista que você vai ver agora, este sentido pode ganhar uma força espantosa, ou tranqüilizadora.Depende de que lado você esteja.
Observe os cortes de cabelos. Na fotos acima nem consigo saber quem é Guevara e quem é Dilma, de tão parecidos!

  Atenção para o detalhe que está em demonstrar como ela se sente bem, com estes penteados e postura.
É como se ela fosse uma filha de “Fidel” e ex-esposa de “Che” de tão natural.

Qual a sua ideologia? O que pensa a nossa Presidenta? Esta é com certeza,  a maior pergunta feita pelos Economistas, Cientistas Políticos, Diplomatas e o povo brasileiro!

   Nem sempre, o passado de uma pessoa pode servir de referência para descrever alguém quase 40 anos depois.  Mas os detalhes de sua postura, modo de vestir-se e de falar, demonstram que ela é uma revolucionária cubana enraizada.

Baseado em alguns pontos relevantes do passado da presidenta, fiz uma profunda pesquisa e encontrei a mais clara descrição do perfil do que será o Governo Dilma.

No charuto e no verde da farda,  a referência  a Che Guevara e a Fidel. Estes eram os símbolos da luta pelo comunismo socialista, tendo ao fundo a total devoção à Cuba.





Lula e Fidel

“Se Fidel Castro foi a referência de Dilma, Hugo Chávez foi a referência de Lula”.


Dilma está engatinhando na visão de liderança que está “desenvolvendo”, mas na verdade já está DETERMINADA pelo acordo feito entre ela e Lula (e seus ideais em comum com miltantes).

Este acordo, certamente lhe rendeu a vaga na Presidência.  A dificuldade em formar o ministério estava na ausência de políticos com as mesmas formações e referências. A ajuda de Lula seria fundamental para aproximá-la da meta, escolhendo as pessoas mais próximas possíveis desta conduta de governo.


Praticamente, nada neste mundo se cria, e isto não é novo.  Todo mundo se inspira em alguém. 

A promessa de Dilma de manter as bases do Governo Lula, está estruturadanuma convincente fórmula de sucesso.

 A forte tendência do ex-presidente Lula a aproximar-se de líderes rebeldes ao sistema é notória. Graças a Deus, ele fez um governo “tranquilo”, mas a médio-longo prazo poderemos estar cruzando a linha de um extremo ao outro, sabia?


Hugo Chávez -Pres. Venezuela

Político de esquerda, e defensor do que chama: “Socialismo do Século XXI”. Hugo Chávez investiu na “Política Assistencial” com base nas Missões Bolivarianas, que visam socorrer as classes mais miseráveis, combater doenças, analfabetismo, desnutrição, pobreza e outros problemas sociais (como descreve o Wikipédia).

O caminho parece ter sido seguido à risca, pelo ex-presidente Lula e agora Dilma promete manter-se no mesmo foco.

  Hugo Chávez investe na auto-suficiência econômica, defende a cooperação entre as nações pobres no mundo, com foco na América Latina. Investe na criação da ALBA e no apoio financeiro a países aliados.
 
 Pergunta: este não foi o governo LULA?

Esta estratégia, fez com que Chávez permanecesse no poder desde 1998 até agora.
 Lula tem formação operária. Não foi militar. Então, pra chegar mais próximo do pefil do Governo Chávez, precisamos de uma pessoa com perfil militar, certo? Pois é: Dilma poderá não ser Presidente, mas uma “General” Revolucionária.


Um novo regime está nascendo neste país.

No meu Livro, O Subuniverso, o primeiro volume foi escrito em 2004 e a ficção falava da unificação da américa latina, sob a liderança de Lula. Tornava a América do Norte um Império e a China a maior potência econômica e militar do planeta, entre 2012 e 2035. Acompanhe e venha  surpreender-se com a visão do futuro!

Autor: Saulo Valley

Jornalista da Web, repórter, escritor, poeta, radialista, cinegrafista, fotógrafo, Videoprodutor, músico, compositor, modelador 3D, Mestre de Kung Fú e instrutor de Boxe Chinês. Os fatos mais atuais sob olhar analítico do "OBSERVADOR DO MUNDO". Acesse Saulo Valley Post in http://paper.li/f-1326286418 ou http://saulovalley.blogspot.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s