>

Terça, 21de Dezembro de 2010 at 12:52 pm , filed under World by Natalie Brown

Sudeste do Irã: um terremoto no Irã, causou muitas perdas para o povo iraniano. Muitas pessoas foram feridas e aldeias inteiras foram destruídas. A magnitude do terremoto é registrado como 6,3 na escala Richter.

A agência de notícias do Irã informou que existem nove réplicas, com a gravação de uma magnitude de 5 entre eles. A notícia acrescenta que existem informações de que pelo menos sete pessoas foram mortas e centenas ficaram feridas neste terremoto. Há também estimativa de que pode haver ainda centenas presos sob os esconbros.

A televisão estatal disse que pode haver três aldeias destruídas completamente e todas as linhas telefônicas foram cortadas.
Um dos membros do gabinete do governador de Kerman, Mohammad Javad Kamyab disse a uma agência de notícias que ele não esperava um número elevado de mortes entre as 30 aldeias, devido ao fato que a população é baixa. Ele acrescentou que, até agora 25 pessoas foram feridas. O chefe da unidade de Gestão de Crise Nacional do Irã, Hossein Bageri disse que equipes de resgate foram enviadas para as aldeias e as áreas danificadas, bem como a comunicação está sendo feita através do walkie-talkies.

 Em Hosseinabad aldeia, onde as casas foram construídas com pedras de barro foram danificadas por completo, incluindo algumas outras partes rurais da região.

Mais detalhes vc ficará sabendo em breve:
Fontes USGS e MJB.

Anúncios