Saulo Valley Press

"O Observador do Mundo"

>Paquistão: Enquanto Obama comemora diplomacia, misseis dos EUA matam 8 civis

Deixe um comentário

>

“ENQUANTO O MUNDO DE HOJE ADQUIRE CORAGEM PARA DENUNCIAR AS AÇÕES CRIMINOSAS DOS EUA, PESSOAS COMO JAYNE LYN STAHL JÁ FAZIA ESTAS DENÚNCIAS MORANDO NA AMÉRICA DO NORTE.  ESTE BLOG FAZ HOMENAGEM AOS SEUS ESFORÇOS DE SOMAR FORÇAS E MOSTRAR AO MUNDO AS REALIDADES QUE VIVEMOS E NÃO ENXERGAMOS, PORQUE SÃO ENCOBERTAS PELA MÍDIA À SERVIÇO DO CAPTALISMO AMERICANO”. – Saulo Valley

Jayne Lyn Stahl – 20 de Abril de 2009 – 02:11 AM 

Diplomacia Armada

Enquanto o presidente Barack Obama realizou a sua conferência de imprensa de domingo, e sendo elogiado pelas virtudes de falar sobre o combate, dizendo que a diplomacia “reforça a nossa mão”, as bombas choveram sobre a região do Waziristão do Paquistão, matando pelo menos três pessoas e ferindo vários outros.

Uma fonte, no Paquistão, diz que os mísseis foram disparados em casas, esta manhã, deixando pelo menos oito civis mortos. Nos últimos três anos, os ataques militares como estes teriam matado 600 pessoas. E, nas últimas semanas, também há relatos alarmantes de mortes de civis no Afeganistão.

 A doutrina de política externa de Obama aparece para estadista ver como um modo de prevenção, mas como pode qualquer pessoa sensata se sentar à mesa com os adversários, como o Sr. Obama propõe e, simultaneamente, bombardear a luz do dia fora de seu país. O que, por exemplo, seria o presidente Barack Obama, ou o seu secretário de Estado, digamos, quando sentar-se com Ahmadinejad: “Nós só explodimos a metade de Teerã – quer falar sobre isso?”

Além disso, qual a contribuição que o saldo do Paquistão, deste mês, trará para o presidente Asif Ali Zardari,  sobre a intervenção militar norte-americana nos assuntos internos de seu país? Você deve se lembrar, é claro, que Saddam Hussein era uma vez um amigo de Washington. O que aconteceu no Iraque é um paradigma para o que está a acontecer no Paquistão, e na política da desconstrução para os lucros da reconstrução prevalecer?

Mais importante, o que significa quando a cabeça do mundo livre diz que quer falar e, ao mesmo tempo, ele insiste em trazer uma espingarda carregada com ele à mesa? diplomacia Armadas é mais do que um paradoxo, mostra desprezo por todo o processo.

Quanto a estratégias de saída no Iraque, Afeganistão ou em qualquer outro lugar na região, é lembrado como o Rei fala sobre “Alice no País das Maravilhas” – “Comece pelo começo e vá até chegar ao fim: então pare. “

– Jayne Lyn Stahl é uma poetisa com livros amplamente publicados, ensaísta, dramaturga e roteirista, membro do PEN American Center, EUA e PEN.

Em janeiro de 2005, a Sra. Stahl foi premiada com uma concessão de Artes da Califórnia do Conselho por organizar os escritores por toda a Califórnia, e fundou a “Escritores-at-Large”, um grupo de advocacia, para falar contra o assédio da imprensa, as infrações da Primeira Emenda, e em favor de uma lei federal.

Ela, posteriormente, trabalhou duro para ver seu roteiro de longa-metragem, “Shakespeare & Company” em produção.

Blogueira e escreve em diversos sites como: http://www.huffingtonpost.com , http://onlinejournal.com e vários outros, abordando saúde, política e direitos humanos.

Stahl atualmente reside na Califórnia, onde ela é um professor adjunta de Inglês.

Autor: Saulo Valley

Jornalista da Web, repórter, escritor, poeta, radialista, cinegrafista, fotógrafo, Videoprodutor, músico, compositor, modelador 3D, Mestre de Kung Fú e instrutor de Boxe Chinês. Os fatos mais atuais sob olhar analítico do "OBSERVADOR DO MUNDO". Acesse Saulo Valley Post in http://paper.li/f-1326286418 ou http://saulovalley.blogspot.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s