Saulo Valley Press

"O Observador do Mundo"

>JULIAN ASSANGE TEM LIBERDADE CEDIDA PELA ALTA CÔRTE

Deixe um comentário

>

Julian Assange é levado a Alta Corte de Londres Wikileaks fundador Julian Assange é levado a Alta Corte de Londres Foto: Leon Neal / AFP / Getty Images

15:04: O veterano jornalista John Pilger foi rejeitado como uma das garantias. O juiz descreveu em tribunal como um “outro peripatético australiano” como Assange.

Vikram foi tentando a chegar ao fundo de garantias como muitos agora são exigidos. Ele diz que eles precisam encontrar cinco hoje, além de dois indivíduos identificados na terça-feira: Sarah Vaughan Smith e Saunders.

Acredita-se que um ou dois dos cinco adicionais estão fora de Londres. Eles todos precisam assinar a papelada antes pra que Assange possa ser liberado.

03:00: Hora para uma síntese.

• A Alta Corte de Londres concedeu fiança ao fundador WikiLeaks Julian Assange, que enfrenta acusações de estupro na Suécia. O juiz, o Sr. Justice Ouseley, confirmou a decisão feita pelo tribunal de magistrados de Westminster na terça-feira para libertar Assange em condições estritas: um depósito em dinheiro £ 200.000, com mais £ 40.000 garantidos em duass garantias de condições de £ 20,000 e controle rigoroso de seus movimentos. Um adicional de cinco indivíduos, oferecendo garantias foram feitos.

• Os Advogados, atuando para o Crown Prosecution Service de Assange, argumentou que era provável uma fuga. Mas o juiz observou que Assange fez arranjos em uma fase inicial de sua estada na Grã-Bretanha para os seus advogados entrarem em contato com a polícia metropolitana sobre o processo em curso na Suécia. “Essa não é a conduta de uma pessoa que está a procurar escapar à justiça”, disse o juiz.

• Assange é susceptível de ser libertado ainda hoje. Os funcionários estão processando os documentos necessários. O atraso implica em rastrear garantias que estão fora de Londres. Um dos advogados de Assange, Mark Stephens, disse sobre as medidas do alto tribunal: “Ele não vai voltar para aquela prisão vitoriana. Ele não estará voltando para a célula, uma vez ocupada por Oscar Wilde..”

14:44: Mais confusão sobre o número de garantias. Assange e advogados estão dizendo que cinco Vikram garantias são necessários mais, e não sete como disseram-lhe alguns minutos atrás. Eles não disseram quantos dos cinco estão actualmente fora de Londres.

14:43: Mais cita directamente Stephens quando Assange será solto:

    Estamos esperando Julian para ser solto a qualquer hora a partir de hoje, ou no pior caso, amanhã segundo análise. Todo mundo está trabalhando muito para isso – a polícia, a promotoria e a nossa equipe jurídica própria.

    Estamos esperançosos de que ele será solto daqui [do tribunal], mas se as formalidades não forem concluídas antes do ônibus volta ao Wandsworth, ele será solto a partir de Wandsworth, mais tarde.

    Se Julian for liberado tenho a certeza, antes que ele seja levado para o país para a sua prisão na mansão, ele será capaz de ter uma palavra com todos. Estou esperançoso de que ele vai querer fazer isso.

    Nós não abordamos a questão da ação norte-americano ou o potencial para isso. Nosso foco principal é o prazer e alegria, prazer e alegria da família de Julian, que ele vai ser solto em um futuro muito próximo.

14:29: Vikram Dodd escreve:

    Os advogados de Assange acreditam que as sete novas pessoas para atuar como fiador são necessários antes que o fundador WikiLeaks possa ser liberado.

    Todos os sete precisam assinar um documento formal prometendo pagar mais de somas de dinheiro se Assange  rompe as condições da fiança.

    Mark Stephens, advogado de Assange, disse que três dessas pessoas, já estão aprovados pelo juiz do tribunal superior para atuar como garantia estão fora de Londres.

    Na terça-feira na Cidade do tribunal de magistrados de Westminster, o juiz distrital Riddle concedeu a fiança com base em que duas pessoas que se apresentaram como garantia.

    Os advogados de Assange agora dizem que nove pessoas no total foram identificadas como garantia nas condições da fiança.

    Stephens foi visto nos escritórios da administração do tribunal superior acompanhado por membros da equipe de extradição que se acredita estar auxiliando nas conversações.

14:18: Cotações de Stephens estão cada vez mais florido.

14:18: O advogado Mark Stephens Assange espera que ele seja livre hoje. Assange fará uma declaração, em seguida, Stephens disse.

Falando à entrada do tribunal, Stephens disse que o pior cenário é que ele seria libertado amanhã.

A questão de quem desafiou a fiança permaneceu “opaco”, Stephens acrescentou.

“Nós não estamos começando hoje a extradição.” O foco principal foi “prazer e alegria” que Assange não vai voltar para a prisão de Wandsworth.

14:11: As autoridades suecas argumentaram que não havia um “risco real” de Assange fugir se fosse libertado sob fiança, segundo a AP.

Gemma Lindfield, apareceu para o autoridades suecas, descrevendo Assange como quem tem um estilo de vida nômade, sem ligações importantes no Reino Unido. Aqueles que oferecem prestação de garantias não o conheciam muito, disse ela.

Dada a extensão do seu apoio como o fundador do WikiLeaks, tinha “os meios e capacidade” para fugir do país ou se esconder no Reino Unido.

Indeferimento, observações e pedidos de fiança condicional, o juiz descreveu logo depois que chegou ao Reino Unido, vindo da Suécia,  que Assange tinha tido conhecimento de que as acusações contra ele ainda estavam ativos.

Ele fez arranjos com seus advogados para ser seu ponto de contacto com a polícia metropolitana, para que, no caso de um mandado emitido, a polícia não tenha que procurar por ele.

O juiz disse: “Essa não é a conduta de uma pessoa que está a tentando escapar à justiça.”

02:06: Vikram Dodd descreve as dificuldades técnicas segurando fiança a ser concedida para Assange. Na maior parte é sobre a obtenção de assinaturas de apoiantes de garantia de Assange que estão atualmente fora de Londres. Vikram pacientemente me guia através da diferença entre segurança e garantia.

13:55: As autoridades suecas terão que pagar os custos, de acordo com Vaughan Smith. Neste áudio, ele também afirma acórdão de hoje vingou Assange.

01:49: Luke Harding foi conversar com John Pilger e Smith Vaughan. Pilger disse que ele está preocupado que Assange será extraditado para os EUA. Smith disse que não havia perigo de que Assange fugiria de sua propriedade rural, como ele não consegue ler um mapa.

Questionado sobre quando Assange será solto, Mark Stephens disse Vikram: “Vai ser um problema.” As preocupações são dificuldade dos patrocinadores de Assange de assinarem a fiança para delegacias hoje .

01:40: Assange não pode ser liberado até amanhã, relata Vikram Dodd.

13:37: Mais sobre as acusações da promotoria para a fiança de Esther Addley.

Ela disse: “A Cps sugeriu aos apoiantes poderosos e ricos que oferecessem garantias por uma causa, não por atestar pessoalmente Assange ou Wikileaks”

13:36: Assange não pode ser livre durante várias horas, Esther Addley ouviu.

Ela disse: “A preocupação sobre as condições incluídas consulta sobre horário de funcionamento da delegacia minúsculos rural (2 17:00) e o estado das estradas.”

O juiz reconheceu que Assange tem cooperado com as autoridades suecas sobre as acusações que ele enfrenta, segundo a Sky News. Mesmo que ele seja condenado Assange só enfrentara uma pena de prisão breve e, possivelmente, não na prisão da sentença, o tribunal ouviu, de acordo com a Sky.

13:17: Luke Harding disse: “Julian Assange acaba de ser libertado sob fiança condicional Sr. Justice Ouseley seja, as condições de ajustes no momento em que Ele fez levantar alguma preocupação com apoiantes de Assange, sugerindo que havia uma possibilidade de que este era um gesto de apoio, em vez de.. nada mais significativo mas no final ele fez aprovar a decisão do tribunal de magistrados de Westminster.
Eu esperaria que ele fosse libertado… – se isso vai levar horas ou um pouco mais, ele estará fora “

Pode demorar até uma hora para Assange. o processo de liberação, de acordo com PA.

01:10: O tribunal está agora debatendo os detalhes das condições de fiança, Luke Harding relata nesta entrevista AudioBoo.

13:05: Ouseley Justice confirmou a decisão de conceder fiança a Assange, segundo a Sky News. Houve aplausos fora da quadra.

PA confirmou que Assange foi libertado sob fiança sujeita às condições

13:01: Só para recapitular Luke Harding atualização AudioBoo:

Uma das condições para a fiança original, concedida na terça-feira, é Assange prestar um relatório a uma delegacia em Bungay, Suffolk, todos os dias às 06:00.

Acontece que não há uma delegacia de polícia em Bungay e da estação de polícia mais próxima é Beccles – que é aberto apenas duas horas – cinco horas e fechada por causa  do Natal.

Desculpe a problemas técnicos. Não temos certeza do que aconteceu, mas nós tivemos que tirar as fotos e outros itens incorporados a partir deste blog ao vivo.

12:50: A decisão do juiz de proibir tweets gerou muita discussão. Adivinha onde?

blogger Legal Carl tweets Gardner:

    Algumas pessoas riram semana passada, quando eu sugeri que os ruídos e perturbação por motivo de telefones tinham que estar fora do tribunal. Parece que eu estava certo.

As informações ativista Heather Brooke tweets:

    Precisamos ir além desse idealismo da “justiça perfeita” e ver como ela é realmente feita. Verrugas e tudo.

@ Forumwikileaks tweets esta:

    ATUALIZAÇÃO DA JUSTIÇA: █ █ █ █ █ █ █ █ █ █ █ █ █ █ █ █ █ █ █ █ █ █ █ █ █ █ █ █ █ █ █ █ █ █ █ █ █ █ █ █ █ █ █ █ █ █ Wikileaks █ #

12:21: O caso é bom olhar para Julian Assagne, de acordo com Luke Harding, que bateu para fora da quadra para essa atualização AudioBoo sobre os comentários do juiz.

Sr. Jusitce Ouseley disse: “A história do jeito que [o caso], foi tratada pelo Ministério Público sueco daria Senhor Assange alguma base que ele possa ser absolvido de um julgamento.”

11:55: Enquanto Twitter se manter em silêncio. Não há notícia do Paquistão de alguma campanha publicitária inspirada no WikiLeaks para … er … pensos Absorventes?.

Declan Walsh em relatórios de Islamabad:


    Os Absorventes Higiênicos de borboleta centrada no WikiLeaks, com o slogan “O Wikileaks, Borboleta não”. A imagem da campanha publicitária se tornou viral na rede do Paquistão twitter nesta semana. No começo eu pensei que poderia ser uma brincadeira de gosto duvidoso Photoshop, mas acaba por ser absolutamente verdadeiro.

    Aqui está uma história de jornalista local Saba Imtiaz.

11:50: O escritor Evgeny Morozov destacou pontos entre o absurdo óbvio:

Como é que todos estão twittando que o juiz proibiu a twittar a partir da audiência? Você não tem respeito pela lei?

11:47: Esther Addley conseguiu saltar para fora da quadra para informar sobre os comentários do juiz sobre o Twitter.

“Isso não é algo que normalmente lide com o” Sr. Justice Ouseley disse. “Juiz distrital Riddle [na terça-feira] foi permitir a utilização de tweets. Isso quer dizer que mensagens de texto curtas, feitas por meio de um Blackberry ou um laptop.”

Ele disse tweets na corte representariam uma distração.

“Eu reconheço as chamadas para o debate … A questão envolvendo o Twitter pode envolver o potencial de perturbação para a atmosfera do tribunal, o que se poderia prejudicar a sua dignidade.”

Esther acrescentou que Assange usa look “atrasado”. Ele está vestindo uma camisa branca sem gravata e um terno escura. Ele é ladeado no banco dos réus por dois guardas e atrás das grades ornamentais, disse ela.

11:34: Boo. Como esperado, o juiz proibiu o Twitter, a notificação a partir do tribunal.

Vikram Dodd confirma que: “O juiz diz que o Twitter não é permitido Goodbye”.

11:14: A audiência está prevista para começar em cerca de 15 minutos. Repórteres tomaram seus assentos, mas ainda não há decisão sobre os tweets do tribunal. Olhos direito à alimentação do Twitter de nossos repórteres, se eles são permitidos.

11:01: mãe de Julian Assange está no tribunal, como o Frontline do clube fundador Vaughan Smith, que se ofereceu para colocar Assange em sua pilha de Suffolk.

Entretanto PA foi conversar com alguns dos adeptos do WikiLeaks sobre a reunião no tribunal.

    O Búlgaro Angel Spasov, 30, que mora no Nordeste de Londres, disse: “O que aconteceu é completamente errado Nós estamos apoiando a liberdade de expressão e ele mostrou ao mundo a verdade que Ele está fazendo isso para torná-lo um mundo melhor e.. Governos ao redor do mundo podem não gostar dele, mas devemos ser capazes de saber o que realmente aconteceu. “

    Verena Payr, 29, viajou de sua casa, no Tirol, no oeste da Áustria, para apoiar Assange na corte.

    Ela disse: “. Eu ouvi tudo sobre as acusações, e eu pensei que tinha de fazer algo que eu fui ao site WikiLeaks, entrou no fórum e concordou em iniciar um protesto em Londres, eu quero tomar uma cerveja com ele..”

    “Está chovendo, mas mesmo que fosse menos de 20 graus eu ainda estaria aqui.”

10:58: A socialite Jemima Khan tweeta suas desculpas.

Desapontado por não poder estar em quadra hoje.

10:53: Stephens disse que a equipe de Assange agora tem o necessário £ 200.000 em dinheiro para satisfazer as condições da fiança, de acordo com um tweet a partir de notícias da ABC.

O veterano jornalista John Pilger, um dos apoiadores de Assange oferece garantia, transformou-se em tribunal. Ele disse Assange deve andar livremente.

10:32: A esposa de Robert Mugabe, está processando um jornal do Zimbabwe sobre os relatórios baseados em cabos de fuga que ela fez “lucros enormes” das minas de diamantes do país.

Ela está exigindo US $ 15 milhões (de dólares dos EUA que não, do Zimbabué) do jornal Standard, de acordo com a BBC.

O artigo em questão ainda é líder no site da norma.

10:13: Agora você pode ler as atualizações do Twitter de nossos repórteres no tribunal, no lado direito deste blog. Nós ainda não sabemos se o juiz permitirá tweets de dentro da sala. Os pedidos foram feitos ao Sr. Justice Ouseley.

10:09: A mãe de Julian, Christine, escreveu notas em seu braço ao visitar o filho na prisão de Wandsworth, disse Seven News. O fundador do WikiLeaks descreveu sua “raiva silenciosa ‘na sua situação, este vídeo-reportagens Guardian.

09h58: Mark Stephens disse que está esperançoso de ter o dinheiro necessário para a segurança hoje.

“Parece ser algo no sistema bancário”, Stephens disse aos repórteres fora do tribunal.

Isso significa que se o tribunal superior defender a decisão de conceder fiança Assange, ele pode andar livremente.

Ontem Stephens disse que a metade dos R $ 200 mil necessários para a fiança tinham sido levantados em dinheiro. Vamos esperar que eles tenham guardas de segurança bons.

09h51: Desta vez, os fotógrafos conseguiram tirar uma foto de Assange entrando no tribunal.

09h43: A audiência de hoje está prevista para durar duas horas e terá lugar no tribunal 4 no Royal Courts of Justice.

O pedido está sendo ouvido pelo Sr. Justicea Ouseley.

tweets Esther Addley:

    Tribunal de Justiça abre às 10H50, deixando 80 minutos para uma longa fila de jornalistas para ficar twittando sobre estar em uma fila com Assange

Nesta fase, não está claro se Ouseley permitirá tweeting da corte. A suspeita é que ele não vai concordar.

09h35: O Crown Prosecution Service confirmou que fez o pedido de recurso contra a fiança, uma decisão criticada por advogados de Assange.

Um porta-voz disse:

    É uma prática padrão em todos os casos de extradição que as decisões sobre fiança são tomadas pela autoridade nacional de acção penal.

    Não seria prático para a promotoria em uma jurisdição estrangeira, que não estão presentes em tribunal, quando as decisões são tomadas, nem familiarizado com a legislação nacional relativa a fiança, para tomar tais decisões.

O advogado de Assange, Mark Stephens disse que este era “altamente irregular”. Ele disse PA:

    A questão que temos de perguntar é se eles não estavam falando com os suecos, que eles estavam falando? Isso é altamente irregular, pois, como (diretor da promotoria pública) Keir Starmer, disse na Radio 4 esta manhã, o CPS é suposto para atuar como os agentes das autoridades suecas e eles parecem estar agindo sem o conhecimento de seu diretor ou os suecos.

    Ele permanece opaco e pouco claro quanto ao que realmente deu a ordem para se opor a fiança.

Em um comunicado em seu site, o diretor de processos da Suécia Marianne Ny disse:

    Em uma audiência na terça-feira 14 de dezembro de tribunal de magistrados de Westminster, em Londres decidiu que deva ser concedida a fiança a Julian Assange. A decisão foi contestada pelo Ministério Público britânico.

    Como já afirmei, não posso neste momento fornecer informações sobre o desenvolvimento do assunto, como é tratada pelas autoridades britânicas.

09h20: Assange chegou ao tribunal superior em uma van branca da prisão.

Mais uma vez, os fotógrafos se juntaram ao redor do veículo na tentativa de obter uma imagem. Esperem mais fotos estranhas de Assange atrás de um vidro colorido vermelho em breve.

09h13: Os advogados têm escrito para expressar a preocupação do Guardian sobre o uso indevido do mandado de detenção europeu para o caso.

Nossos correspondentes de assuntos legais: Afua Hirsch tem um Q & A úteis na batalha jurídica.

08h56: Até agora o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, não falou muito sobre os cabos diplomática, embora revelou que diplomatas dos EUA receberam ordens para espioná-lo.

Os Cabos mostraram que os diplomatas foram convidados a reunir detalhes biométricos aos funcionários da ONU.
Ontem à noite, Ban fez luz sobre a questão suavemente, provocando os EUA na reunião anual da ONU no Jantar dos Correspondentes Associação…
…Você pode acompanhar todas as divulgações anteriores e reação em nossos outros blogs ao vivo sobre os cabos. E para a cobertura completa, vá à nossa página de cabos EUA embaixada ou siga o nosso embaixada dos EUA cabo de alimentação Twitter @ GdnCables.

Você também pode acompanhar o progresso de nossa você pergunta: Procuramos exercício aqui:

Fonte: Guardian.co.uk

Tradução: Saulo Valley

Anúncios

Autor: Saulo Valley

Jornalista da Web, repórter, escritor, poeta, radialista, cinegrafista, fotógrafo, Videoprodutor, músico, compositor, modelador 3D, Mestre de Kung Fú e instrutor de Boxe Chinês. Os fatos mais atuais sob olhar analítico do "OBSERVADOR DO MUNDO". Acesse Saulo Valley Post in http://paper.li/f-1326286418 ou http://saulovalley.blogspot.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s