Saulo Valley Press

"O Observador do Mundo"

>EXPOSIÇÃO DE CORPOS DISSECADOS E EMBORRACHADOS SÓ ATÉ O DIA 19 – DEZ

Deixe um comentário

>

 “AGORA VOCÊ NÃO PRECISA SER UM MÉDICO PARA TESTEMUNHAR O INCRÍVEL CORPO HUMANO!”

Esta é a frase de chamada para o evento em Bangcok. Você só precisa ter um pouquinho de coragem, fazer sua reserva e vestir a sua melhor roupa para assistir a uma incrível exposição de CORPO HUMANOS DESIDRATADOS e EMBORRACHADOS! O evento que só acontecerá Abril de 2011 já tem bilheterias cada vez maiores! Mas não fique triste, porque você pode ir ao evento, não em BANGCOK, mas aqui no BRASIL!



Eles morreram, e decidiram tornar-se celebridades, doando seus corpos para estudos científicos, através de uma técnica que desidrata o corpo, e logo após são revestido com silicone líquido que ao secar, tornam-se EMBORRACHADOS!

Esta bizarra maneira de estudo da anatomia, e sua exposição já percorreu o Brasil. Esta exposição já percorreu o mundo, Agora ela sege para a àsia, tendo mais de 20 milhões de curiosos e corajosos “EXPECTADORES” até agora!

Só no Brasil, o evento atraiu mais de 1 milhão de pessoas.
(onde é que eu estava, que não cobri o evento?)

Atualmente a exposição está em Brasília, no ParkShoppping desde o dia 15 de Agosto e estará aberta ao público até 19 de Dezembro deste ano.



 …E que tal ver um corpo cortado em fatias redondas, como se fosse batatas fritas, pra facilitar a sua total compreensão?

EXPOSIÇÃO


O acervo da exposição conta com 12 corpos inteiros e quase 250 órgãos e partes reais, distribuídos em uma área de cerca de 1500 m². Os visitantes poderão caminhar por galerias que oferecem uma visão total e com detalhes dos sistemas muscular, ósseo, reprodutivo, respiratório, circulatório e outros do corpo humano.

Os visitantes verão peças expostas em poses que demonstram movimento, como de as de um jogador de futebol, basquete e tênis. Essas posições proporcionam ao visitante a possibilidade de se identificar com atividades do dia a dia. Também faz parte da exibição corpos e órgãos que representam os danos causados pelo sedentarismo ou maus hábitos. Por exemplo, um pulmão saudável colocado ao lado de um escurecido pelo hábito de fumar, fornecendo uma comparação mais poderosa que qualquer imagem de livro ou revista.

O Dr. Roy Glover, diretor médico responsável por CORPOS – A EXPOSIÇÃO está muito feliz com a oportunidade de levar a exposição até Brasília. Para ele, “quanto mais cidades ao redor do mundo a exposição puder educar e inspirar, melhor será o resultado”.

A TÉCNICA

As peças exibidas na mostra são mantidas através da técnica de preservação polímera. Nesse processo, o tecido humano é conservado através de um silicone emborrachado líquido, que é tratado e endurecido. O resultado final é uma amostra preservada em nível celular, demonstrando com perfeição a complexidade dos ossos do corpo, músculos, nervos, vasos sanguíneos e órgãos e conferindo maior realismo às peças. O corpo inteiro pode levar até um ano para ficar totalmente pronto.

BANGCOK – Pela primeira vez, o público será capaz de explorar, experimentar e celebrar a forma humana em todos a sua beleza e complexidade, quando a turnê na Ásia do SHOW DO CORPO traz para o Clube do Capitólio, em Banguecoque, de 15 de dezembro de 2010 a 3 de Abril de 2011.O público de não-médicos nunca antes foi concedido como um vislumbre íntimo e informativas emos segredos do corpo humano que tem sido possível graças ao SHOW de corpo através de uma inovadoratecnologia de preservação chamada impregnação do polímero que substitui o fluido do corpo com polímero preservação permanente as peças anatômicas em exibição.


O SHOW DO CORPO é uma exposição de corpos humanos preservados, que permite compreender melhor forma do seu corpo e a função em todo seu esplendor.  

Apenas como cientistas e cirurgiões, você também pode fazer algumas descobertas no verdadeiramente íntimo do seu corpo 
Estudar sob a pele. 

Todas as peças em exposição têm sido objecto de incisão e colocados em uma forma artística que tanto glorifica oforma humana e mantém a dignidade dos dadores, tornando-as como naturais e não como uma ameaçaclássica obra de escultura, nem mesmo para crianças.

 O SHOW DO CORPO oferece uma oportunidade once-in-a-lifetime para uma experiência única da família que tantoeduca seus filhos. Com mais de 50 exposições fascinantes e 500 amostras científicas, é um eyeopeningviagem que permite que cada membro da família possa entender melhor forma do corpo efunção.Como se isso não bastasse, a mostra apresenta um total 409 peças plastinate corpo humano, totalmentepreservada para que os visitantes podem explorar livremente as composições intrincadas interior que todos nós compartilhamos de perto e em 3-dimensões. A temática passeio através das diferentes secções do show, um computador interativo programa para aprender anatomia e teatro todos aumentar esta família incrível e até então não disponível experiência de aprendizagem. 

Todos os corpos na feira foram doados por pessoas que declararam durante a sua vida que eles desejava fazer seus corpos disponíveis após a morte de estudo e pesquisa. 
Seu corpo pertence a você, e uma compreensão do que está dentro não deve ser restrita a médicosprofissionais. Graças ao SHOW DO CORPO, não é mais.
  

            O SHOW DO CORPO oferece uma vez-em-um-vida oportunidade de uma experiência única família que botheducates e títulos. Com mais de 50 exposições fascinantes e 500 amostras científicas, é um eyeopeningjourney que permite que cada membro da família para entender melhor andfunction.As do corpo forma se isso não bastasse, a mostra apresenta um total 409 peças plastinate corpo humano, fullypreserved para que os visitantes podem explorar livremente as composições intrincadas interior que todos nós compartilhamos de perto e in3 dimensões.        
            A temática passeio através das várias seções da mostra, um computerprogram interativa para oaprendizado da anatomia e teatro todos aumentar esta experience.All familylearning incrível e até então indisponíveis dos corpos na feira foram doados por pessoas que declararam durante a sua vida para que theywished tornar disponíveis os seus corpos após a morte de estudo e de corpo research.Your pertence a você, e uma compreensão do que está dentro não deve ser restrita a medicalprofessionals.


QUEST: VOCÊ DOARIA SEU CORPO PARA SER EMBORRACHADO?

Tradução e adaptação: Saulo Valley

Fontes: http://www.corpos-sp.com.br/corpos.html
http://www.totalreservation.com/en/event_ticket_detail.aspx?id=121

Autor: Saulo Valley

Jornalista da Web, repórter, escritor, poeta, radialista, cinegrafista, fotógrafo, Videoprodutor, músico, compositor, modelador 3D, Mestre de Kung Fú e instrutor de Boxe Chinês. Os fatos mais atuais sob olhar analítico do "OBSERVADOR DO MUNDO". Acesse Saulo Valley Post in http://paper.li/f-1326286418 ou http://saulovalley.blogspot.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s