>

Site pakistanês de notícias
PM 04:08 ET 

No Paquistão está sendo publicado WikiLeaks falso de ataques na Índia, o The Guardian está relatando.

De acordo com os “cabos”, o governo da Índia está secretamente alinhado com os fundamentalistas hindus e os altos generais indianos são genocidas. No entanto, como observa o The Guardian, as peças são realmente de propaganda:

    Se preciso, as divulgações que confirmam os piores temores dos falcões nacionalistas paquistaneses e ameaçam as relações entre Washington e Nova Délhi. Mas eles não são precisos.
    Uma extensa pesquisa do banco de dados WikiLeaks pelo “Guardian” por nome, data e palavra-chave não conseguiu localizar nenhuma das alegações incendiárias. Ele sugere que este é o primeiro caso de WikiLeaks sendo explorada para fins de propaganda.

NOTA: De cara percebe-se que o teor é muito diferente. O texto é repleto de provocações, xingamentos, palavras bruscas e ofensivas. Muito diferente dos documentos já publicados pelo Wikileaks, cujos conteúdos tive acesso. A denúncia foi feita pelo site The Guardian, um dos principais distribuidores do conteúdo wikileaks, anunciado pelo próprio Assange, antes de ter sido preso.
Esta também pode ser uma estratégia do lado oposto: Começar a combater a credibilidade das publicações.


Saulo Valley – 00:29

Anúncios