Saulo Valley Press

"O Observador do Mundo"

>WIKILEAKS: Assange pode entregar à polícia britânica, diz Reuters

Deixe um comentário

>

Advogado de Assange, do WikiLeaks na luta contra a extradição:

Terça-feira 7 de dezembro de 2010SYDNEY / LONDRES (Reuters)

Cercado, o fundador do WikiLeaks, Julian Assange vai lutar contra a extradição para a Suécia. Seu advogado disse nesta terça-feira, depois que a polícia britânica recebeu um pedido para ele para enfrentar as acusações, em Estocolmo.Assange, cujo WikiLeaks publicou centenas de cabos confidenciais diplomáticos dos EUA, enviando ondas de pânico através de capitais mundiais, está se organizando para se encontrar com a polícia britânica depois que recebeu um mandado de detenção europeu contra ele.Enquanto os governos furioso ao redor do mundo tem WikiLeaks como irresponsável, as autoridades suecas querem interrogá-lo por suspeita de crimes, incluindo abuso sexual. “(A procuradora sueca) afirmou publicamente na televisão ontem à noite que tudo o que ela quer é o seu lado da história. Nós temos que oferecido em várias ocasiões. Não há nenhuma necessidade para ele voltar para a Suécia para fazer issodisse a advogada de Assange em Londres Jennifer Robinson.Com sede em Londres, Jennifer Robinson disse que a denunciante australiana que Assange vai, provavelmente resistir a ser devolvido para a Suécia por medo de que ele possa ser entregue aos Estados Unidos, onde a indignação é crescente sobre as suas revelações.

“Acho que ele vai ter uma audiência justa aqui na Grã-Bretanha, mas eu acho que a nossa, a sua, as perspectivas serão sempre a de ser devolvido para os EUA, que é uma ameaça real, de um julgamento justo, é, na minha opinião, quase em impossível “, disse ela à Australian Broadcasting Corp

Mas Robinson se recusou a discutir detalhes do encontro iminente de Assange com a polícia britânica, dizendo apenas que era “bizarro” que sua equipe jurídica ainda não tinha visto uma cópia do mandado de detenção e não tinha visto nenhuma evidência.

“Isolado e perseguido”

Nós tomamos essas ameaças de assassinato extremamente a sério e que são obviamente ilegais e aqueles indivíduos que estão citando a violência devem ser considerados para a acusação, disse Robinson recusando-se a confirmar se Assange já estava na Grã-Bretanha conforme amplamente divulgado pela mídia,

o advogado disse que seu cliente estava “isolado e perseguido” e que as ameaças de morte tinha sido feito em blogs contra seu filho.”Isso é obviamente parte de um amplo risco de uma ameaça ao próprio Sr. Assange”, disse ela na entrevista à ABC a de Londres.

Robinson disse que tanto ela e sua colega britânica, que o advogado Mark Stephens tinha sido seguido e teve suas chamadas de telefone granpeadas desde que assumiu o caso, mas se recusou a dizer quem ela pensava vigia-los.Robinson disse que qualquer prisão de Assange não impediriam a publicação de mais de 250.000 documentos que vazaram e que o WikiLeaks está mantendo, com grupos de media há acordos de um cronograma de publicação “ordenado” para os próximos meses.

O Primeiro-ministro australiano Julia Gillard tem a publicação de telegramas confidenciais vazou pela WikiLeaks como “extremamente irresponsável”, dizendo que as informações foram recolhidas através de um “ato ilegal”.Pressionado sobre o que as leis australianas havia sido quebrado por WikiLeaks ou Assange, Gillard disse que a polícia federal estava investigando e que vai aconselhá-la “sobre a conduta criminal potencial do indivíduo em causa”.

“A pedra fundamental da WikiLeaks foi um ato ilegal”, Gillard disse a repórteres em Canberra.”Não vamos tentar fazer qualquer tipo sensível (Glosses) sobre este, a informação não estaria no WikiLeaks se não tivesse realizado um ato ilegal.” Vou ressaltar que este roubo de informações governamentais EUA e sua publicação sem levar em conta as consequências é profundamente perturbadora. A publicação clandestina de informações classificadas, coloca preocupações reais e danos potenciais, mesmo aos nossos amigos e parceiros de todo o mundo “disse a Secretária de Estado Hillary Clinton.

Em uma de seus vazamentos mais explosivo dos segredos EUA até agora, WikiLeaks na segunda-feira divulgou uma lista de sites principais, infra-estruturas ao redor do mundo que foram atacados por terroristas, poderia prejudicar gravemente a segurança dos EUA.O site divulgou um cabograma do Departamento de Estado com data de fevereiro de 2009 pedindo para atualizar a lista de infra-estruturas e recursos essenciais das missões dos EUA , cuja perda “poderia ter um impacto crítico” de saúde pública do país, a vida económica e de segurança nacional.A lista detalhada de cabos submarinos, chave de comunicações, portos, recursos minerais e empresas de importância estratégica em países como a Grã-Bretanha e Nova Zelândia, via África, Oriente Médio e China.Também foram listados os fabricantes europeus de vacinas contra a varíola e da raiva, uma montadora italiana de tratamento para o veneno da picada de cobra, e uma empresa para alemã fazer o tratamento para o envenenamento de plutónio.EUA – A secretária de Estado Hillary Clinton disse hoje que lamenta a versão mais recente.”Vou ressaltar que este roubo de informações governamentais dos EUA e sua publicação sem levar em conta as consequências é profundamente perturbadora”, disse Hillary a repórteres.

“A publicação clandestina de informações classificadas coloca preocupações reais e até possíveis danos aos nossos amigos e parceiros de todo o mundo”, alertou.A liberação tem adicionado tempestade à política enfrentada pelo WikiLeaks e Assange, com o site já lutando para garantir novas formas de doações financeiras e, da esquerda para a scotch-hop através de servidores além de escapar de um desligamento total.

Tradução: Saulo Valley

Fonte: http://www.alarabiya.net/articles/2010/12/07/128752.html

Anúncios

Autor: Saulo Valley

Jornalista da Web, repórter, escritor, poeta, radialista, cinegrafista, fotógrafo, Videoprodutor, músico, compositor, modelador 3D, Mestre de Kung Fú e instrutor de Boxe Chinês. Os fatos mais atuais sob olhar analítico do "OBSERVADOR DO MUNDO". Acesse Saulo Valley Post in http://paper.li/f-1326286418 ou http://saulovalley.blogspot.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s