Saulo Valley Press

"O Observador do Mundo"

>Wikileaks: Rússia e EUA em diferentes posições sobre os VAZAMENTOS

Deixe um comentário

>

A tradução é mais complicada, porque um Russo escreveu em Inglês. Mas tentei manter o mais exato possível, evitando traduzir o INTRADUZÍVEL – Saulo Valley
2010/12/03: Censura e liberdade em lugares improváveis: Cablegate



Rússia: Enquanto o Washington Times tem em lugar de destaque um artigo de opinião escrito por Jeffrey T. Kuhner intitulado “Assassinar Assange,” legal Pravda editor David R. Hoffman defende a transparência e uma imprensa livre:

“E vemos muitos comentaristas de direita, exigindo que Assange seja caçado, com alguns até pedindo sua morte, em razão de que ele possa pôr em perigo vidas liberando documentos confidenciais do governo.

Porém, para a direita, o que parece não era uma preocupação quando o falecido colunista Robert Novak “tirado do armário” agente da CIA Valerie Plame depois que seu marido Joseph Wilson autor de um artigo de opinião no The New York Times criticando as motivações para a guerra contra Iraque. Mesmo que não havia provas de envolvimento nos mais altos escalões da ditadura Bush, a apenas uma pessoa, Lewis “Scooter” Libby, foi indiciado e condenado por “outing” Plame para Novak. E, apesar do fato de que este “outing” potencialmente em perigo a vida dos contatos no exterior Plame, Bush comutado a sentença de prisão de Libby trinta meses, chamando-o “excessivo”.

Por que a disparidade? A resposta é simples: O Plame “outing” servia os interesses do complexo militar-industrial e ajudou a encobrir mentiras da ditadura Bush, torturas e crimes de guerra, embora não Wikileaks exposto somente esses males, mas também revelou como a administração de Obama, e o próprio Obama, são pouco mais de “óleo de serpente” mercadores pontificar sobre a responsabilidade do governo, enquanto miná-la a cada vez .[…]

E maldita a indignação da direita sobre as revelações Wikileaks. É o povo americano, que deve ser ultrajado que seu governo transformou um país com uma reputação de liberdade, justiça, tolerância e respeito pelos direitos humanos em um remanso que se revela na sua criminalidade, encobrimentos, injustiças e hipocrisias.

Então, saboreie os documentos Wikileaks enquanto pode, porque em breve eles terão ido embora. E para os criminosos do governo do mundo, e para aqueles que os protegem, ele voltará a ser como antes. “

Estados Unidos: Nós já percorremos Amazônia, Tableau e EveryDNS para a suspensão dos serviços WikiLeaks, e pelo menos os dois primeiros claramente ligada à pressão política. Já havia sido relatado que o Departamento de Estado havia proibido seus funcionários de acessarem ao WikiLeaks, mas agora nós aprendemos que foi tão longe quanto para alertar estudantes estagiários em perspectiva “não postar links para estes documentos, nem fazer comentários sobre os sites de mídia social como o Facebook ou através do Twitter. “

E em um desenvolvimento ainda mais surpreendente, Talking Points Memo relatórios que a Biblioteca do Congresso, bloqueou o acesso ao site Wikileaks nos computadores de seus funcionários e na rede sem fio que os visitantes usam.

Se algo estiver errado com essa foto, provavelmente é.

Wikileaks world.

Anúncios

Autor: Saulo Valley

Jornalista da Web, repórter, escritor, poeta, radialista, cinegrafista, fotógrafo, Videoprodutor, músico, compositor, modelador 3D, Mestre de Kung Fú e instrutor de Boxe Chinês. Os fatos mais atuais sob olhar analítico do "OBSERVADOR DO MUNDO". Acesse Saulo Valley Post in http://paper.li/f-1326286418 ou http://saulovalley.blogspot.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s