>

Todas as profissões, formais ou informais, tem seu momento comum, seu àpice (quando torna-se uma febre e todo mundo quer exercer), como é o caso do BOPE agora! É uma corrida ao ouro! Tudo por melhores salários e status. Não tem nada haver com talento, capacidade e paixão.

Com a comprovação de que o negócio do crime já era, ex-garotos do tráfico podem voltar pra escola? Será que poderão voltar a ter oportunidades? Os adolescentes que lutavam no lado perdedor agora vão precisar de encontrar outro lado…  ou se mudar para outros estados e aterrorizar! Então, esta guerra vai ficar só mudando de estado em estado, como TOM e JERRY.

Quando o filme TROPA DE ELITE foi lançado, todo mundo nas favelas, era a favor do bandido (rsrsrs)
Depois do sucesso do filme, todo mundo queria ser do BOPE. O contingente do Grupo de Operações Especiais simplesmente triplicou! Muitos PMs se transferiram para lá, e até domésticas agora fazem parte
(Meu Deus, minha cachorra não entrou ainda)!!

CSI fez a Biologia, a genética e a Entomologia Forense ficarem em alta, nos estados unidos! Sem falar nas “Redes Sociais” que tem um monte de gente se gabando que é formado e não sabe fazer nada! Nem sabe o que é isto! Se não fossem as trapalhadas do caso Bruno, muita gente iria optar em ser da polícia científica…

Toda profissão quando se torna MODA, entra numa fase de grande explosão e depois segue-se a decadência, a vergonha e o esquecimento. Foi o caso da música. Houve uma época em que metade o Brasil se formava em direito, medicina e administração. Durante mais de 10 anos, tem noção?

Produção de eventos, comércio exterior, petróleo e gás são algumas das grandes buscas da atualidade. A música, fotografia e as filmagens sociais já sofrem rápida decaída. Pra mim é ótimo, porque os curiosos vão embora e deixam a gente trabalhar em paz.

Cabe ao comando da polícia, aproveitar este momento, e saber aumentar o grau de exigência para que o TODOS os traficante de 16 anos de hoje, não se tornem o BOPE de amanhã! Se isto acontecer, vamos andar em círculos por mais cem anos! Tudo é uma questão de trabalho educacional. Neste fim de semana, conversei com vários professores de nível infantil, os educadores. Todos insatisfeitos com o abandono que vivem. Até precisam improvisar materiais e utilizar objetos trazidos de casa!

Já vi o mesmo acontecer em hospitais públicos. Enfermeiros levando curativos de casa, pra ajudar a salvar alguém!!!!!! ALÔ BRASIL!!!!! DILMA ROUSSEF!!!!!

Senhor GOVERNADOR, onde estão os médicos? Só emergência? Então se alguém ficar com diarréia num fim de semana, vai precisar enfiar a faca no peito pra ser atendido?

Porque o BOPE vai ser o centro das atenções? A PM vai ser guarda de trânsito exclusivamente? Então todos os setores da PM, Polícia CIVIL, Federal e a Guarda Municipal precisam de incentivo, acompanhamento e melhores salários!

Mas independente disto, já fico pensando: onde colocar tantos traficantes! Com o fracasso de seus heróis, os adolescentes da favela, vão precisar de um grande trabalho de responsabilidade dos pais e dos professores.

É bom que o governo já comece a pensar nisto. Ou vamos ter uma geração de delinquentes jogados no meio das ruas. Nem vão ter a oportunidade de ser alguém melhor, nem vão querer deixar os outros serem.

Comece investindo no professores. Eita profissãozinha desvalorizada!!!!!

Anúncios