Saulo Valley Press

"O Observador do Mundo"

>Síria: Mulheres Iraquianas refugiadas são obrigadas a trocar sexo por comida

Deixe um comentário

>

Por Saulo Valley, baseado na reportagem de Dominique Soguel Local: Damasco 17-11-2010.

O mundo veio à baixo quando as tropas americanas chegaram ao Iraque. A devastação obrigou, e tem obrigado ainda, milhares de pessoas a buscarem refúgio em países vizinhos. Pra piorar o sofrimento desta enorme população sem terra, casa e família, nos países onde chegam, são explorados e humilhados.

É o caso da maioria das mulheres Iraquianas na Síria e países vizinhos. Na Síria, por exemplo, as mulheres de refugioados Iraquianos são proibidas de trabalhar, por causa das LEIS LOCAIS. As que perderam os maridos no Iraque, e agora precisam se manter, mas como? Precisam pagar o aluguel, alimentar as crianças… e acabam o dia sentadas, abraçadas aos seus rebentos.

As organizações de Tráfico Internacional de Mulheres já estão lucrando bastante com estas pobres mulheres.
Muitas delas tornaram-se escravas sexuais mundo a fora. Sem falar que por onde passam pedindo ajuda, as pessoas se dispõem imediatamentea ceder comida, desde que elas possam retribuir com o SEXO!

Um problema que os americanos não conseguem resolver! A ajuda humanitária da ONU não custeia o sustento destas pessoas. Cresce dia-após dia a prostituição de menores, a exploração sexual de mulheres Iraquianas e menores.

A saída, para muitas, é casar-se sem amor (Casamento de Prazer ou Mut’a) em troca de ter um sustento para elas e seus filhos.

“O contrato que apoia a união do prazer – em que o sexo é trocado por um mutuamente acordadas dentro do prazo e dote – ignora a lei secular, mas é considerado legítimo no Irã, e conta com o endosso de muitos clérigos xiitas na região.”

“No Iraque, mut’a é considerada halal, mas os homens não aceitam isso por parentes do sexo feminino porque no fundo eles vêem isso como haram, como a prostituição.”

Os proprietários dos imóveis onde vivem, geralmente querem ter a sua parte do pagamento e se não for só com o dinheiro, O SEXO AJUDA…

O desespero leva mulheres a abandonarem seus filhos ou a VENDEREM SUAS FILHAS, que terminam na mãos de exploradores sexuais profissionais!

Míriam -16 anos e é escrava sexual

“A ONU fornece assistência alimentar e financeira aos refugiados iraquianos registrados do sexo feminino, para diminuir o risco de exploração sexual. O organismo destacou em uma entrevista recente que o deslocamento prolongado, aumenta a pressão financeira e coloca as mulheres em risco de prostituição forçada e tráfico.

“Temos meninas abandonadas e vendidas por suas famílias e sujeitas a todo tipo de exploração”, Aseer al-Madaien, um oficial de protecção com o Comissário da ONU para Direitos Humanos, disse ao (WOMENSENEWS).

A agência humanitária não tem estatísticas, mas al-Madaien acha que a situação está piorando. “Nos últimos seis meses, temos visto um aumento nas ameaças relacionadas com a família e os abusos. Mas muitas mulheres não denunciam isso.”

Mulheres em risco e meninas na Síria estão na necessidade de mais centros de acolhimentos e de apoio especializado, disse ela.

A HISTÓRIA DE SAYED AL

Hoje, Sayed al é uma dessas mulheres em total desespero, na Síria. Foi encontrada pela repórter Dominique Soguel, do site e-mulheres. Em entrevista informal, Sayed al disse ter perdido o marido há 4 anos. Hoje ela esta devendo US $ 200 e sem opções. O aluguel que ela deve é superior à ajuda mensal que ela recebe das Nações Unidas.

“Gostaria de trabalhar qualquer coisa para sobreviver”, disse ela ao (WOMENSENEWS). “Um trabalho é mais honroso do que as pessoas estão me dando. Mas toda vez que eu peço um emprego, a resposta é um pedido de sexo. Tenho medo de fazer um único movimento.”
Ela contempla a separação da família. Um de seus filhos tornou-se delirantemente desnutrido e já delira, por sua vez. Dia após dia, a família fica dentro de casa, sem nada para fazer.

“Talvez se eu me ilumine”, ela disse: “O mundo quer ver; há mulheres e crianças iraquianas que vivem na escuridão.”

Por Dominique Soguel com adições do texto de Saulo Valley.

Texto Original em Árabe e em Inglês: http://www.uruknet.info/?p=m71942&hd=&size=1&l=e

About these ads

Autor: Saulo Valley

Jornalista da Web, repórter, escritor, poeta, radialista, cinegrafista, fotógrafo, Videoprodutor, músico, compositor, modelador 3D, Mestre de Kung Fú e instrutor de Boxe Chinês. Os fatos mais atuais sob olhar analítico do "OBSERVADOR DO MUNDO". Acesse Saulo Valley Post in http://paper.li/f-1326286418 ou http://saulovalley.blogspot.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 3.316 outros seguidores