>

Troféu  – Gerrilheiro exibe foto de policial morto em combate
Source:
Agencies

11 Nov 2010
 
Cerca de 300 famílias fugiram de uma pequena cidade da fronteira mexicana, depois de seis dias de batalhas de rua entre os cartéis de drogas rivais.

Moradores de Cuidad Meir, uma cidade em Tamaulipas, se refugiou em uma cidade próxima na quinta-feira após vários dias de batalhas entre os cartéis de drogas rivais.

“Eu me sinto um pouco mais seguro, um pouco mais calmo. A noite passada foi um pouco mais calma, pudemos dormir em paz”, Rocio Hernandez, uma mulher de Ciudad Mier que ficou em um dos abrigos na cidade vizinha de Ciudad Miguel Aleman, nos contou.

As batalhas começaram com o assassinato do líder do Cartel “Los Golfo” conhecido como o Tony Tormenta, pelas forças de segurança mexicanas na última sexta-feira.

Policiais aguardam retiradas de guerrilheiros presos e mortos.

Servando Lopes, o prefeito de Miguel Aleman, disse que acolheu as famílias, que estavam hospedadas em um “Lions Clube” na cidade. Algumas mulheres choravam de medo e ansiedade, o grupo rezou em um grande círculo. Não ficou claro por quanto tempo eles ficariam.

“Esta violência tem causado um êxodo de um grande número de pessoas a partir da cidade de Mier e Guerrero Miguel Aleman,” disse Lopez.

As ruas de Ciudad Mier, no entanto, estavam vazias na quarta-feira à tarde e empresas foram fechadas.

Fonte: http://english.aljazeera.net/news/americas/2010/11/2010111142446271540.html

 
Tradução e adaptação: Saulo Valley
Anúncios