Saulo Valley Press

"O Observador do Mundo"

>Caso Bruno: Cessam as buscas no Lago, novas testemunhas são ouvidas hoje. Atualizações

Deixe um comentário

>

ELISA SAMÚDIO: As buscas no Parque foram encerradas e nada foi encontrado além de alguns pertences de mulher, que não implicam ser de propriedade da vítima. Os objetos (brincos, documentos e cartões de banco) são de duas mulheres e foram encaminhados para a polícia civil. (prováveis vítimas de assalto ou estão desparecidas).
 Juíza ouve depoimento de dois policiais civis no Fórum de Contagem

Priscila Robini – Publicação: 05/11/2010 08:38 Atualização: 05/11/2010 08:55

Na audiência desta sexta-feira, a juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, do 1º Tribunal do Júri de Contagem, vai ouvir duas testemunhas: uma de defesa dos réus e a outra convocada pela própria juíza. Vander Tavares foi arrolado pela defesa dos acusados e Marcelo da Mata vai prestar depoimentos à pedido da juíza. Os dois homens são policiais civis. Marcelo foi apontado como o policial que recebeu de um informante a denúncia de que uma mulher teria sido executada no sítio do goleiro.

Sérgio Rosa Sales, primo do goleiro Bruno Fernandes e um dos nove acusados pelo Ministério Público pelo desaparecimento e morte de Eliza Samudio, chegou sozinho ao Fórum de Contagem na manhã desta sexta-feira. Na última audiência, realizada na quarta-feira, dez testemunhas foram ouvidas no Fórum de Ribeirão das Neves. Durante a sessão, Sérgio pediu para que o advogado Marco Antônio Siqueira deixasse sua defesa.

O primo do goleiro disse também que foi agredido no Departamento de Investigações, em Belo Horizonte, obrigado a aceitar Siqueira como advogado e que foi forçado a incriminar oito inocentes. Sérgio ainda revelou que no dia da reconstituição do crime estava desassistido de um advogado e que voltou a ser agredido.

RESPOSTA : Edson Moreira. Sobre esta denúncia a Polícia Civil informou por meio de nota que o defensor de Sérgio “acompanhou os depoimentos dos indiciados durante o inquérito policial, inclusive procedimentos como acareações, tendo assinado o documento com as declarações tomadas. Em nenhum momento o indiciado sofreu algum tipo de constrangimento. Além do advogado de defesa, Marco Antonio Siqueira, o processo teve acompanhamento de representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), inclusive nos depoimentos e acareações.”

ÉRCIO QUARESMA:

OAB instaura procedimento ético-disciplinar para apurar conduta de Quaresma

João Henrique do Vale – Estado de Minas

Publicação: 18/10/2010 18:03 Atualização: 18/10/2010 18:41
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG) lamentou, por meio de nota, as atitudes tomadas pelo advogado do Goleiro Bruno, Ércio Quaresma, durante uma gravação feita pela namorada do jogador, a dentista Ingrid, e que foi exibida no domingo pelo Fantástico.

Saiba mais…
Gravação ainda não foi entregue à Comissão de Ética da OAB Quaresma sugere ter relação com o sumiço de Eliza
Na nota a OAB diz que, “lamenta a utilização de expressões grosseiras, que não são condizentes com o que se espera de um profissional da área humanística, especialmente de um advogado, que ‘deve proceder de forma que o torne merecedor de respeito e que contribua para o prestígio da classe e da advocacia’ (art. 31, caput, do Estatuto da Advocacia e da OAB)”.

Além disso, a OAB informou que à Comissão de Ética e Disciplina da entidade instaurou procedimento ético-disciplinar para apurar os fatos. As imagens também foram solicitadas na emissora. A Seccional Mineira da OAB esclarece que o procedimento ético-disciplinar corre em sigilo de acordo com a Lei Federal nº8906/94.

Fontes: http://www.em.com.br/especias/caso-bruno/capa_caso_bruno/

Anúncios

Autor: Saulo Valley

Jornalista da Web, repórter, escritor, poeta, radialista, cinegrafista, fotógrafo, Videoprodutor, músico, compositor, modelador 3D, Mestre de Kung Fú e instrutor de Boxe Chinês. Os fatos mais atuais sob olhar analítico do "OBSERVADOR DO MUNDO". Acesse Saulo Valley Post in http://paper.li/f-1326286418 ou http://saulovalley.blogspot.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s