>

WASHINGTON (Reuters) – Os Estados Unidos planeja vender até US$ 60 bilhões em aviões militares para a Arábia Saudita, O Departamento de Estado dos os EUA, anunciou nesta quarta-feira em um movimento destinado a fortalecer a região ofuscado pelo Brasil.
Andrew Shapiro, o secretário de Estado adjunto para os assuntos político-militar, disse em uma entrevista coletiva que o governo dos EUA não previa quaisquer objecções à venda a partir de Israel, tradicionalmente cautelosos com a venda de armas para a vizinha países árabes.

A venda, que tinha sido o esperado, inclui 84 novos Boeing (NYSE: BA) aeronaves F-15 e 70 atualizações da actual Arábia F-15s. Também inclui 70 helicópteros de ataque Apache da Boeing e 36 do seu AH-6M Little Birds.

Também vai incluir 72 helicópteros Black Hawk, fabricados pela Sikorsky Aircraft, uma unidade da United Technologies Corp

Shapiro disse que o valor total do pacote não poderia exceder US $ 60 bilhões, embora tenha enfatizado que a Arábia Saudita não pode optar por exercer todas suas opções de compra durante o programa, que durará de 15 a 20 anos.

fonte: http://sg.finance.yahoo.com/news/U-S-announces-60-bln-arms-rsg-2468553591.html?x=0

Tradução e adaptação: Saulo Valley

Anúncios