Saulo Valley Press

"O Observador do Mundo"

>A NOVA TENDÊNCIA MUNDIAL DO TWITTER QUE BRASILEIRO NÃO ADERIU AINDA

Deixe um comentário

>

DE UMA COISA EU TENHO CERTEZA:
“O BRASILEIRO NÃO SUPORTA MUDANÇAS!”

Detesta ter que abrir mão de uma coisa que acabou de agarrar! Este comportamento nacional, revela um terrível INSEGURANÇA CULTURAL. Quero dizer: Por falta de conhecimento mais amplo e diversificado, ele tem medo de experimentar o obscuro! Ainda amargando os vícios da VELHA MÍDIA que, pra fazer o seu produto ser consumido, empurrava aquela publicidade irritante repetidamente por milhares de vezes por hora, pra que as pessoas não conseguissem pensar em outra coisa, e acabasse comprando o produto anunciado!

Com a Globalização, o Brasil foi se abrindo um pouco mais para novas tendências, mais ainda existem muitos receios baseados nos velhos tempos; No TWITTER encontra-se um deles.

Quando o Twitter foi criado, a idéia era que você demonstrasse o grau de influência que possuía sobre seus seguidores, baseado na sua popularidade e na qualidade de suas postagens. Daí, muitas celebridades assumiram o topo da audiência, na qual Britney Spears é o topo das celebridades, com mais de 6 mihões de seguidores, seguindo apenas 417,681 sortudos!

Mas estes tempos já se foram no exterior! Agora todo mundo pode ter seus dias de celebridade, e a nova tendência tem muito mais coerência que a primeira


No Twitter hoje em dia, Seguir e não ser seguido é uma bruta falta de educação! Bem como Falar e não querer ouvir!

 Você acha que uma pessoa que só fala e não dá espaço para ninguém falar, é agradável??

Mas infelizmente o Brasil ainda não se deu conta desta realidade. A maioria dos TWITEIROS acha que só ser seguido é muita onda…

Mas enquanto os BRASILEIROS ficam encubados em seus míseros gatos pingados de 2, ou 3 mil seguidores, no japão e na maioria dos países, quase ninguém (por mais desconhecido que seja) tem menos de 23, 30, 60 ou 80 mil seguidores!

Exceto os que estão iniciando agora ou não praticam esta modalidade de COMUNICAÇÃO.

  Então a troca de experiências, a evolução da comunicação direta e as novas tendências do marketing social, entram em ação!

Com as ferramentas avançadas do twitter, só cai em situação de links virais se quiser ou se não tiver a menor noção do que está fazendo no twitter! Ainda mais com a facilidade de assistir aos vídeos e visualizar fotos sem sair do Twitter!

RECEIO

Quanto aos twitters pornográficos ou ataques hackers, isto está se tornando cada vez mais difícil de se passar desapercebidamente no universo twittwano. O próprio Twitter detecta ou te dá a maior facilidade do mundo para bloquear e denunciar o agressor, facilidade esta que o orkut NÃO OFERECE!

Ainda posso destacar com segurança, que há muitos twitters estrangeiros que a foto de perfil exibem mulheres, mas o administrador é uma pessoa do sexo masculino, interessado na maioria dos casos,

em atrair novos seguidores! E é claro, que Twitters, Orkuts, Facebooks, Youtubes, MSNs de mulheres atraem infinitamente mais seguidores que os do sexo oposto.

 

Eu,particularmente procuro manter o equilíbrio, mas como adoro aprender, ouvir, escutar e crescer; sempre acabo seguindo mais do que sou seguido, e nem por isto deixo de demonstrar respeito pelos meus seguidores! Não existe um seguidor meu, que não seja seguido por mim! Aliás, TODOS são seguidos e LISTADOS!
Enquanto  eu não havia acordado para esta verdade, durante mais de um ano eu tinha apenas 190 seguidores. Em apenas 4 semanas, depois desta descoberta adquiri seguidores do mundo inteiro, e o carinho de mmuuuuuita gente! Muitos deles conversam comigo todos os dias, pela manhã. Trocamos links saudáveis e divulgamos nossos produtos. Eles também comentam e sugerem para seus contatos (seguidores) sem que eu peça… O Brasil precisa mudar bastante!

É por isto que tem tanta gente de países diferentes, divulgando meu twitter para seus seguidores. Eles sabem que existe uma recíproca e indicam de olhos fechados, enquanto isso no Brasil…

VOCÊ PRECISA PEDIR PELO AMOR DE DEUS PRA CONSEGUIR UM NOVO SEGUIDOR À CADA DIA, SEMANA, OU MÊS, A NÃO SER QUE ENTRE PARA A TELEVISÃO, MAS COMO AQUELA CAIXINHA É PEQUENA, NÃO CABE TODO MUNDO…!

TWITTER: @SAULOVALLEY @SAULOVALLEYBLOG

Anúncios

Autor: Saulo Valley

Jornalista da Web, repórter, escritor, poeta, radialista, cinegrafista, fotógrafo, Videoprodutor, músico, compositor, modelador 3D, Mestre de Kung Fú e instrutor de Boxe Chinês. Os fatos mais atuais sob olhar analítico do "OBSERVADOR DO MUNDO". Acesse Saulo Valley Post in http://paper.li/f-1326286418 ou http://saulovalley.blogspot.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s