Saulo Valley Press

"O Observador do Mundo"

>DEBATE: TECNOLOGIA DA TV 3D É DEFINITIVA OU PASSAGEIRA?

Deixe um comentário

>

O ALTO PREÇO DOS PRIMEIRO MODELOS, DISTANCIAM O SONHO DE CONSUMO DO CONSUMIDOR. ENQUANTO OS FABRICANTES DISCUTEM SE DEVEM OU NÃO, CONTINUAR PRODUZINDO A TV 3D, TENDO EM VISTA AS BAIXAS VENDAS.  O BRASIL AINDA NÃO CONSEGUE VISUALIZAR  UMA FORMA, A CURTO PRAZO DE ADERIR AO NOVO FORMATO.

Não que não seja interessante. A indústria, na minha opinião é bastante burra, imediatista e descoordenada!

PENSEM COMIGO:

Há quanto tempo a tecnologia LCD foi, finalmente diluida nos lares da população?

Em 2001 apenas os Monitores de PC tinham tecnologia LCD. EM 19 de Abril de 2006 a Sharp inova, lançando a maior televisão de LCD do mundo (da época) com 65 polegadas. Esta novidade deu o impulso à produção de televisores em LCD. Mas o gráfico veio crescendo até chegar no auge, agora em 2010!

A esta altura, enquanto a mídia fica expalhando que a população está ganhando mais (porque possui TV de LCD e carro POPULAR) ninguém quer se lembrar que estas “novidades” foram vendidas em 64, 48, 36 VEZES! Embora a tecnologia já não seja nova, o sabor ainda é de novidade, até que todo mundo termine de pagar suas contas com as financeiras!

As TVs de LED e 3D são acessíveis apenas para quem tem alto poder aquisitivo, e que seis meses depois de ter comprado uma TV de LCD + FULL HD + 52″ + infinitos aprimoramentos, possa aposentá-la e substituíla por uma “nova novidade”!

Lembrem-se que ESTE FOI O ANO DA COPA DO MUNDO! Quem não tinha, COMPROU, e foi há 3 MESES ATRÁS!

A TV 3D será um grande acessório. Agora com as variedades de conexão HDMI, SERIAL e etc, qualquer aficcionado por GAMES E TECNOLOGIAS 3D, vai querer incrementar seus jogos com este incrível aparelho! Sem falar que a quantidade de lançamentos de filmes Hollywoodianos com tecnologia 3D para estes últimos meses de 2010, já demonstram que a MODA não vai passar, a não ser que a INDÚSTRIA seja mais gananciosa e lance uma outra tecnologia concorrente!

Minha opinião, de quem estudou tecnologia de modelagem 3D e texturização por 9 anos:

O Brasil não é muito chegado a tecnologia 3D. Os públicos mais ligado nesta avançada e cara forma de ver a realidade, são os Gamemaníacos e as crianças. Para o público infantil, temos a Disney e a Pixar, que aliás, ambas anunciaram que daqui pra frente só vão produzir filmes em 3D, para dificultar as distribuições piratas!

A NVÍDIA já produz óculos 3D para uso doméstico, o que derruba esta teoria, já que não será necessário assistir aos filmes em 3D exclusivamente nos cinemas.

INFORMAÇÕES QUE CONFLITAM

Outro problema, é conseguir explicar ao público leigo, o que é um filme com tecnologia 3D, porque elas já frequentam o cinema e pegam aqueles óculos com cada um filtro de uma cor. De um lado MAGENTA e de outro CIANO! 

A OLHO NÚ, A IMAGEM FICA DISTORCIDA E DUPLICADA. PROVOCA DOR DE CABEÇA E UMA CERTA CONFUSÃO MENTAL!  ALIÁS, ESTA TECNOLOGIA NEM É NOVA! JÁ PENSOU VC COMPRAR UMA TV ASSIM?

OUTRO FORMATO É O FILME 3D DE “ANIMAÇÃO”, SE NÃO UTILIZARMOS ESTA ADIÇÃO, VAMOS CONFUNDIR MAIS AINDA A CABEÇA DA GALERA!  

OS FILMES DE “ANIMAÇÃO” SÃO PERSONAGENS CRIADOS NO FORMATO 3D. ELES PODEM SE VISTOS DE COSTAS, DE FRENTE, DE LADO… A CÃMERA PODE DAR A VOLTA NELES E OS CENÁRIOS TAMBÉM SÃO FEITOS COM A MESMA TECNOLOGIA, O QUE CHAMAMOS DE “REALIDADE VIRTUAL” OU “MATRIX”. (OS MESMO RECURSOS USADOS NA CRIAÇÃO DE JOGOS 3D) EXISTE A POSSIBILIDADE DE UNIR AS DUAS TECNOLOGIAS; E ESTA É A PROPOSTA DA DISNEY E DA PIXAR.

A TECNOLOGIA 3D MAIS RECENTE,  ADOTADA PELO CINEMA HOLLYWOODIANO E O CENTRO DAS DISCUSSÕES SOBRE “TV 3D” ESTÃO RELACIONADAS À ADIÇÃO DE ELEMENTOS EM 3D, EM FILMES QUE NÃO SÃO LITERALMENTE EM 3D, COMO O CASO DE AVATAR, RESIDENT EVIL 4 E MUUUUIIITOS OUTROS QUE ESTÃO CHEGANDO NO MERCADO ATUALMENTE! 

O PRINCIPAL DESTAQUE É QUE ALGUNS OBJETOS DA CENA DÃO A SENSAÇÃO DE QUE SALTAM PARA FORA DA TELA, E INVADEM O MUNDO REAL. (ISTO JÁ NÃO ACONTECIA?) MAS DE FORMA DIFERENTE DAS ANTERIORES.

COM A NOVA ESTRATÉGIA, NÃO HÁ NECESSIDADE DE ÓCULOS ESPECIAIS. A OLHO NÚ PODE SE OBSERVAR AQUELES SERES E OBJETOS CRESCENDO EM SUA DIREÇÃO  PRODUZINDO O MESMO EFEITO DE ANTES.

Resumindo: é mais fácil, a TV de LED perder a funcionalidade e não passar de uma incrível transição. Notem, que por causa desta tecnologia, os semáforos, relógios, painéis digitais, faróis de automóveis e outros modelos de lãmpadas, estão sendo confeccionados com esta grande descoberta!  Até porque ajuda a combater o alto consumo de energia elétrica, enquanto oferece alta qualidade de luz brilhante!

Saulo Valley
Anúncios

Autor: Saulo Valley

Jornalista da Web, repórter, escritor, poeta, radialista, cinegrafista, fotógrafo, Videoprodutor, músico, compositor, modelador 3D, Mestre de Kung Fú e instrutor de Boxe Chinês. Os fatos mais atuais sob olhar analítico do "OBSERVADOR DO MUNDO". Acesse Saulo Valley Post in http://paper.li/f-1326286418 ou http://saulovalley.blogspot.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s