>

RIO DE JANEIRO 17/10/2010 – 16:23
HOJE É FERIADO EM ISRAEL! 
DIA SAGRADO, TAMBÉM CONHECIDO COMO “O DIA DO PERDÃO”.

“O dia do perdão No dia do perdão, o Yom Kippur relembra a história de quando Moisés desceu do Monte Sinai para encontrar Arão e os israelitas que admiravam o bezerro de ouro. Moisés ficou furioso. Em vez de adorar Deus, seu povo estava adorando uma imagem. No auge da fúria, ele jogou os dez mandamentos no chão e quebrou as tábuas de pedra. Moisés voltou para o Monte Sinai em busca do perdão de Deus para os israelitas e pediu novas tábuas de pedra. Deus perdoou os pecados do povo e, com um novo par de tábuas de pedra, Moisés retornou para os israelitas no décimo dia do Tishri e disse:

E isto vos será por estatuto perpétuo: no sétimo mês, aos dez dias do mês, jejuareis e nenhum trabalho fareis nem o natural nem o estrangeiro que peregrina entre vós. Porque nesse dia se fará expiação por vós, para purificar-vos; e sereis purificados de todos vossos pecados perante o Senhor. É um sábado de descanso para vós, e devereis jejuar; isto é estatuto perpétuo. (Levítico 16:29-31)”

Agora são 16:25 – No relógio Judaico, o dia começa às 18:30 (no pôr do Sol) e vai até o mesmo horário do dia seguinte, então prepare-se: Bom Jejum!

Fonte: http://pessoas.hsw.uol.com.br/yom-kippur2.htm

Anúncios