>

Por determinação do TRE, por volta das 10 horas da manhã de hoje, um comboio de, aproximadamente 10 carros, incluindo uma viatura da Polícia Militar, estacionou à porta do “Instituto de Desenvolvimento Social & Humano – IDESH”. Durante mais ou menos uma hora, os fiscais do TRE, esvaziaram o posto de atendimento social. Dispensaram os funcionários e profissionais de saúde que atuam no local. O Instituto teve suas portas lacradas e acredita-se que equipamentos essenciais tenham sido confiscados, porque uma Kombi foi estacionada no pátio do IDESH. Não se sabe por quanto tempo permanecerá fechado. Espera-se mais informações para que possamos ter as devidas conclusões.

A população comenta ainda a perda do Hospital da Croácia que foi fechado há pelo menos 30 dias, por problemas de manutenção, higiene e infinitas outras complicações. Aguardando as novas soluções por parte dos governos, a dica é que os necessitados dirijam-se ao Hospital Pedro II, em Santa Cruz.

Instituto de Desenvolvimento Social & Humano – IDESH

O IDESH é uma ONG que presta serviços básicos de saúde, gratuitamente. Atendimentos preventivos de saúde para crianças e jovens carentes como odontologia infantil e pediatria. Contava também com atendimento fisioterápico. Instalada na Praia do Cardo, 87 em  Sepetiba/RJ

Saulo Valley – 09/07/2010 – fotos por saulo valley –

Anúncios