>

Barack Obama
38 dias após receber o
PRÊMIO NOBEL DA PAZ 2009,
o assunto é só GUERRA!


É possivel ter paz sem fazer guerra?


Na última segunda feira
, Barak Obama falou sobre a Al Qaeda, lembrando que este ainda é a maior ameaça aos Estados Unidos. A pressão sobre o Paquistão e o Afeganistão é intensa! Ontem Barack esteve com Presidente chinês Hu jintao e juntos declararam estar dispostos a sancionar o Irãn, caso não demonstre com clareza, suas verdadeiras intenções com a maniplação de plutônio que vem acontecendo em sua nova instalação nuclear. Suspeita-se ainda de outras instalações escondidas, pelo Irãn.
Em busca de colaboração, por parte do Paquistão, EUA oferece logística, pessoal e recursos financeiros, pra que a estabilidade na região seja alcançada.

Nesta guerra que já perdura 8 anos, ainda existe a possibilidade de entrarem mais 40 mil soldados americanos! Enquanto que em casa, Barack Obama é criticado por se curvar ao líder Chinês.

Hillary Clinton disse ontem que: “O sangue americano derramado, e os recursos gastos precisam apresentar os resultados esperados, para tanto esforço.”

Para isto, Afeganistão precisa de mais empenho contra a corrupção e a criação de um tribunal para crimes de guerra.

Fontes:

O estadão http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,obama-ira-tera-consequencias-se-nao-abrir-programa-nuclear,467655,0.htm

O Globo http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2009/11/16/obama-diz-que-al-qaeda-ainda-maior-ameaca-aos-eua-914783007.asp

Anúncios