>

“Modern Warfare 2”
Diversão ou
apologia ao terror?”

POLÊMICA: Milhares de cópias vendidas. Público ainda aquece as filas e listas de espera em todo planeta, pra comprar uma cópia do “MW2”, mas na Rússia, a violência exibida no game não só impressionou: ASSUSTOU!

ENREDO:
Modern Warfare 2 mostra a Rússia e América em guerra depois que a Federação Russa é assumida por um grupo de ultra-nacionalistas. O Governo Russo faz alusão a APOLOGIA AO TERROR! Por parte dos produtores, no caso a ACTVISION e a INFINITY YARD.


Inglaterra

Na Inglaterra, a coisa ainda está sem definição. O governo ainda não deciciu se libera a distribuição do game no país.

GAMEPLAY

No início, parece ser uma operação militar tranquila. Um grupo armado desce do elevador e começa a transitar pelo saguão, onde dezenas de pessoas estão na fila do chek’in. Derrepente o grupo que está te acompanhando começa a disparar aleatóriamente contra os civis, e assim inicia a missão: massacrar todos os civis que circulam pelo aeroporto! (Neste momento, você faz parte de um grupo terrorista)
é assustador mesmo! O grupo passeia pelo saguão tranquilamente, enquanto caça e aniquila suas vítimas! você pode ver pessoas se arrastando no chão, depois de serem alvejadas e outro terrorista finaliza.
Neste processo, a segurança do aeroporto tenta inútilmente impedir o ataque, mas são mortos pelo grupo terrorista…

Alguns sites americanos comentam que não há razão para que os russos sintam-se ofendidos… Mas sinceramente, eu que sou apaixonado pelo mundo 3D: Fiquei chocado! Milhares de russos sendo massacrados num aeroporto russo, por terristas, num enredo em que os Estados Unidos estão em guerra…

A fase
“Airport terror” (Terror no Aeroporto). fez o governo russo proibir a venda , ordenar a retirada das prateleiras até que a retirada da violentíssima fase seja concluída. Quem comprou o game para console, será obrigado a devolver o game e aguardar a re-edição do mesmo. Pra quem comprou a versão para PC, deverá baixar um patch que eliminará a fase.

SE FOSSE NUM AEROPORTO BRASILEIRO E SE BRASILEIROS FOSSE MASSACRADOS DESTA FORMA, O GOVERNO BRASILEIRO TERIA BARRADO, SIM! E acredito que se o nosso governo tem noção do conteúdo desta fase, vai barrar o jogo, com certeza!

Confira a ação completa na fase AIRPORT TERROR:

Anúncios