Saulo Valley Press

"O Observador do Mundo"

>TWITTER E GOOGLE SEARCH – AS MAIORES FERRAMENTAS VIRTUAIS DA ATUALIDADE

Deixe um comentário

>

TWITTER, YOUTUBE E GOOGLE SEARCH
(AS MAIORES FERRAMENTAS VIRTUAIS DA ATUALIDADE).

Antigamente precisávamos de grandes de livros para ter uma boa educação.
Os estudiosos mais aplicados, instalavam bibliotecas em algum lugar aconchegante da casa.
Não era fácil conviver com toda aquela poeira e ácaros acumulados por anos!
A situação ficou ainda mais complicada por casa da indexação do custo do papel ao Dólar americano.

Os grandes sábios, possuíam grandes acervos literários, que se tornavam até, (humanamente falando) impossíveis de serem lidos por outra pessoa, se não o dono, que foi lendo no período que comprava! Então surgiu o “YOUTUBE.COM”. A idéia inicial era que cada pessoas que tivesse uma filmadora, ou uma máquina digital, pudesse hospedar seus vídeos e compartilhar com o mundo!
Não imaginavam que as mesmas pessoas, além de postarem todas as suas vidas, ainda estariam restaurando arquivos gravados décadas antes da existência do “YOUTUBE.COM”!
Pense que se o mundo acabasse agora em guerras ou doenças e depois outra raça, ou humanos remanescentes acessassem o “YOUTUBE.COM”, encontrariam a história completa da humanidade, gravada em milhares de fragmentos (vídeos de até 10 minutos.), e teriam todas as informações possíveis de uma sociedade!

Já não ocorreria como, por exemplo como aconteceu com “ATLANTIDA”, ou não levariam tanto tempo pesquisando pra saber o motivo do holocausto, como o caso dos “INCAS”, “ASTECAS”, “MAIAS” e outras sociedades completamente apagadas da história!

Além da gigantesca varidedade de vídeos on line, o youtube se tornou uma poderosa enciclopedia virtual, e uma incrível faculdade on line!
Não importa o tema: escreva na busca do “YOUTBE.COM”, o que você quer aprender, e imediatamente aparecerá uma lista de vídeos ensinando como fazer!

É impressionante!

Então vem o “GOOGLE SEARCH”. Não importa o assunto. Evento, processo, endereço, produto, preço, fabricante ou até você mesmo! TUDO é encontrado pelo GOOGLE SEARCH!
É um processo que não tem como evitar, voltar a traz ou apagar, simplesmente!

O “TWITTER.COM” veio com a seguinte proposta: “Mande em até 140 caracteres, mensagem que digam o que você está fazendo agora, e compartilhe com sua galera!
Mas a coisa ganhou outra proporção e acabou atraido a atenção de grandes corporações e celebridades! Empresas que imaginavam que usar a internet era só trocar e-mails, agora mergulham no “TWITTER.COM” e vivem a cata de novos consumidores/seguidores de seus produtos e idéias!

A revolução “TWITTER.COM” é tão notória, que atraiu maior parte do público fiel e tradicional dos JORNAIS, REVISTAS e dos TELE JORNAIS, inclusive os JORNALISTAS, APRESENTADORES E COMENTARISTAS ECONÔMICOS, ESPORTIVOS E CRIMINAIS!

NUNCA o público esteve tão perto de seu ídolo! Se o “TWITTER.COM” existisse anos atrás, AYRTON SENNA teria twittado suas últimas considerações e palavras, sobre as condições daquela corrida que o matou, e talvez tivesse sido salvo, como poderia ter acontecido com RONALDO FENÔMENO, na copa da FRANÇA, que deixou todo mundo sem entender o que havia acontecido!

Hoje por exemplo, nos dias de treino e corrida, você pode acompanhar a movimentação nos boxes. Saber o que envolve a vida de RUBENS BARRICHELLO, FELIPE MASSA, MARCELO TAS, nos bastidores do CQC e muitos outros!

As notícias chegam tão rápido no “TWITTER.COM”, que os telejornais não estão conseguindo dar notícias exclusivas ou inéditas (a não ser que eles mesmos produzam seu proprio material, e que ninguém mais tenha esta informação)!

Agora nós só precisamos nos adequar e buscar tirar o melhor proveito destas maravilhosas ferramentas! Sempre procurando respeitar os nossos limites e aproveitar da melhor maneira, a abertura que a mídia está nos propondo no mundo virtual!

Anúncios

Autor: Saulo Valley

Jornalista da Web, repórter, escritor, poeta, radialista, cinegrafista, fotógrafo, Videoprodutor, músico, compositor, modelador 3D, Mestre de Kung Fú e instrutor de Boxe Chinês. Os fatos mais atuais sob olhar analítico do "OBSERVADOR DO MUNDO". Acesse Saulo Valley Post in http://paper.li/f-1326286418 ou http://saulovalley.blogspot.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s