Saulo Valley Press

"O Observador do Mundo"

>Hell on Wind – Filme de Saulo Valley

Deixe um comentário

>HELL ON WIND – MAKING OFF!

SINÓPSE – Histórias antigas que falavam sobre zumbis, contavam que pessoas eram contaminadas pelo vírus metamórfico, após terem sido mordidas por uma dessas criaturas…Mas os tempos mudam e o vírus se adapta fácilmente: AGORA ELE CONTAMINA PELO AR QUE RESPIRAMOS! NINGUÉM ESCAPA DESTA IMPLACÁVEL CONTAMINAÇÃO, QUE TRANSFORMA PESSOAS COMUNS, EM TERRÍVEIS MONTROS FAMINTOS!

MAKING OFF

SEXTA-FEIRA
Tudo aconteceu como uma divertida tarefa: “Produzir novo curta de terror, ou sobre o Halloween.” Mas as proporções que estes vídeos vão ganhando dia após dia, vão impressionando!

O primeiro projeto chamava-se “BLACKOUT”. Que acabou ficando em segundo lugar no VIMEO WEEKEND PROJECTS, do site vimeo.com. Agora, “HELL ON WIND”, cujo título surgiu de uma brincadeira sobre formas diferentes de referir-se a “HALLOWEEN”. Os dois títulos soam muito parecidos! Mas e o significado?

“HELL ON WIND” não está escrito em inglês corretamente (gramaticamente falando), mas a intenção é mostar que: “O Inferno vem trazido pelo Vento” Correto seria: “Hell by Wind”,
mas afastaria a alusão ao Halloween, proposto por mim.

Iniciei a busca pelo elenco minutos depois de ter lido o blog do “Weekend Projects” (projetos de fim de semana). Eu estava mesmo enrolado com muitos trabalhos pra concluir e contas pra pagar! Se não entregasse os trabalhos, não pagaria as contas! Tentei me organizar ao máximo para poder administrar o tempo, que acabou ficando completamente louco!

SÁBADO 18:00
Como o prazo era muito pequeno, tinha que conseguir os atores ou figurantes, que morassem o mais próximo possível. No fim do dia, tinha conseguido 2 Thamires! Mas cadê o Zumbi? Não tinha!

Ainda sem roteiro, comecei a filmar na sexta mesmo. Apareciam crianças pedindo doces nas casas, em dias de Halloween…. Acabamos esta parte e nos preparamos para o dia seguinte, que com certeza, eu teria mais tempo para explorar melhor a idéia do filme, e escrever (finalmente) o roteiro.

DOMINGO
7:00h da manhã, iniciei a criação da hitória. entre uma atividade e outra, fui compondo o breve roteiro, e adaptando para as normas do projeto.
Ao meio dia, tudo já estava definido. Agora deveria me preocupar com o figurino, a maquiagem, os efeitos e a alocação. Percorri as lojas do bairro, em busca de material para compor o figurino. Por volta das 16:00 tudo estava pronto.

Como uma das regras era que o filme só poderia ser feito ao anoitecer, tive que esperar por isto.
Mas o pior ainda viria: Por motivos pessoais, uma das Thamires não pode vir pra filmagem. Óbviamente não poderíamos gravar! Então começa a chover, o que causa um grande desãnimo.

SEGUNDA:
Eu deveria estar editando o filme, mas não havia nada que pudesse fazer.
À tarde, os pais da Thamirez Rodriges sugeriram que gravássemos. Estavam animados e eu ainda não tinha um Zumbi. Agora deveria refazer o roteiro! Criar outra coisa mais simples…
Ok. Vou me esforçar – Disse eu à mim mesmo.
Às 18 horas marcamos a gravação. Uma menina chegou no horário mas já estávamos perto das 21:00 e a outra ainda não havia chegado… Não daria tempo; teria qe virar a noite editando e ainda contar com a sorte para que o envio do video fosse sem problemas e que a internet não caisse e conseguisse ser visto antes de meia-noite de terça! Era o prazo estipulado no regulamento.

21:31 Disse pra família de uma das meninas que o filme estava cancelado! Eles estavam dispensados e que haveria uma outra possibilidade em algum dia! Enquanto minha frustração me consome, a mão de uma Thamires avisa: A Thamires está vindo!
Desanimado e esgotado físicamente, esperei que ela chegasse e iniciamos os preparativos. Figurino, maquiagem, e equipamento de filmagem.

Era questão de escolha: Ou Eu seria o Zumbi, ou cancelaria o projeto!

Partimos para as externas e iniciamos a gravação (sempre sendo atrapalhados por moradores engraçadinhos que se propuseram a sair de suas casas e passearem no meio do local de filmagem. Entre a cãmera e as atrizes, sem a menor cerimônia!) Como se não bastasse os transeuntes que surgiram derrepente, numa hora improvável e inapropriada daquela 23:00h! Ainda vários motoristas simulavam estar perdidos e passavam na frente da cãmera no exato momento de filmagem. O detalhe era que a rua era sem saída! Tudo o que eles queria era uma vaguinha no filme…
Já ficando irritado, fui trocando de lugar. Gravando aos poucos em áreas diferentes pra não dar tempo de virem novos “curiosos”. Durante a gravação das cenas de perseguição e luta, aconteceram 2 blackouts (curiosamente). O bairro ficou às escuras e a gravação foi interrompida por falta de luz no cenário.
TERÇA:
às 02:00 da madrugada, terminamos as gravações e voltamos para nossas casas. Juntando os caquinhos, levei o material, copiei o filme pro pc e dormi.
Às 07:00 acordei, editei o filme e ainda compus trilhas sonoras para o mesmo. Filme prodzido, fiz o upload pro site e fiquei aguardando. Das horas depois que o filme foi processado pelo sistema, lá no VIMEO, iniciei o convite dos amigos para assistirem a produção. Mas em 20 minutos sai o resultado do vencedor do evento! É óbvio que não é o nosso filme! Mas eu sabia, qe depois de ma semana ele ganharia boas porporções de publicidade. Até agora, tem sido elogiado por grande profissionais do cinema internacional e atraído a muitos fãns no Brasil. Afinal, “HELL ON WIND” é o primeiro filme brasileiro sobre zumbis, que não são de Palmares!

Ponto pra nós!

http://vimeo.com/moogaloop.swf?clip_id=7414885&server=vimeo.com&show_title=1&show_byline=1&show_portrait=1&color=00adef&fullscreen=1

Hell on wind – Vimeo Weekend Projects – Thriller by Saulo Valley from Saulo Valley on Vimeo.

Ancient histories, which they were speaking on ghosts, were telling which persons were contaminated by the metamorphic virus, after having being bitten by one of these creatures… But the times change and the virus adapts rápidamente: NOW HE CONTAMINATES FOR the AIR THAT WE BREATHE. NOBODY ESCAPES FROM this IMPLACABLE CONTAMINATION, WHICH TRANSFORMS COMMON PERSONS, IN TERRIBLE HUNGRY MONSTERS!

PORTUGUÊS
Histórias antigas que falavam sobre zumbis, contavam que pessoas eram contaminadas pelo vírus metamórfico, após terem sido mordidas por uma dessas criaturas…Mas os tempos mudam e o vírus se adapta fácilmente: AGORA ELE CONTAMINA PELO AR QUE RESPIRAMOS! NINGUÉM ESCAPA DESTA IMPLACÁVEL CONTAMINAÇÃO, QUE TRANSFORMA PESSOAS COMUNS, EM TERRÍVEIS MONTROS FAMINTOS!

Short Movie – Produced to Vimeo Weekend Projects – HALLOWEEN” 2009 by Saulo Valley

ELENCO:

Thamires Coelho – “ALEX”.
Thamires Rodrigues – “THAM”.
Saulo Valley – “Zumbi”

History, camera, photos, caracterization, figurine, efects, direction and edition by Saulo Valley.

All Soundtracks as composeds and arrangeds by Saulo Valley. All rights reserveds to Valley Vision Multimídia. 2009

Autor: Saulo Valley

Jornalista da Web, repórter, escritor, poeta, radialista, cinegrafista, fotógrafo, Videoprodutor, músico, compositor, modelador 3D, Mestre de Kung Fú e instrutor de Boxe Chinês. Os fatos mais atuais sob olhar analítico do "OBSERVADOR DO MUNDO". Acesse Saulo Valley Post in http://paper.li/f-1326286418 ou http://saulovalley.blogspot.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s