Saulo Valley Press

"O Observador do Mundo"

>BLACKOUT- Segundo lugar no VIMEO WEEKEND PROJECTS!

Deixe um comentário

>
“BLACKOUT” – Segundo lugar no
VIMEO WEEKEND PROJECTS!
28/10/2009

Aviso:
“Compania Elétrica informa que entre 18:00h e 03:00h, será interrompido o fornecimento de energia do bairro; para mantenção da Rede Elétrica. Agradecemos a compreensão de todos”.

Você é o verdadeiro investigador! Você pode encontrar pistas que esclareçam toda verdade! Preste atenção nos detalhes mais ocultos…

Roteiro e direção: Saulo Valley
Atriz: Érika Wogel
Policial: Ildo C. Ramos
Vizinho: Saulo Valley
Cadela: Chu Li

Gravado e editado por Saulo Valley para Black Transitions – Vimeo Project 2009.

Eu estava navegando na net e resolvi dar uma passada no VIMEO.COM para ver meus recados. Me deparei com um novo desafio: Produzir um curta usando apenas transições negras. E estava super ocpado com trabalhos de 2 clientes ao mesmo tempo, pra entregar. Escrever, recrutar o elenco e produzir o vídeo em 2 dias, seria uma grande correria!

Mas eu aceitei o desafio! Comecei a criar uma história e na verdade, o início era o meio! Tinha dois dias para produzir tudo, renderizar e fazer o upload no terceiro, se nada errado acontecesse.

PRIMEIRO PASSO – ELENCO

Como eu iria criar uma história sem saber com quem poderia contar?
Convidei meu amigo o Sr. Ildo, que sempre me acompanha em diversos projetos meus quase que diáriamente. Ele concordou prontamente. Então pensei numa menina, que foi a Érika Wogel, que também adorou o projeto, mesmo sem saber o que aconteceria e nem como aconteceria.

Durante o convite, eu ia contando um pouquinho da história, que era criada naquele momento! Depois da história criada e da aceitação dos figurantes, comecei a estruturar a história, me preocupar com a alocação e os detalhes técnicos que le permitiriam criar “DESCULPAS” pra uma transição negra!

A última cena a ser gravada, foi a cena de abertura do filme, pois como disse antes, não havia início. A história começou no meio hahahaha!

Depois de tudo gravado em duas metades de dois dias, comecei a editar. Já na segunda-feira. Depois renderizei e enviei. Por causa do formato e da alta qualidade das imagens meu vídeo demorou quase dois dias pra ficar on line!

Eu fui tentando adiantar e convidando meu acontatos no VIMEO para ssistirem ao vídeo, que ainda estava sendo processado pelo portal.

Na quarta-feira, por volta das 18:00h eu estava conversando no Skype, com um colega de trabalho, que mora na Rússia. Eu dizia para ele que não acreditava mais qe o Vimeo fosse escolher meu filme… Até tinha assistido aos vídeos concorrentes e tinha certeza que não havia como ganhar o concurso!
Karen (meu amigo) me sugeriu, que me esquecesse do VIMEO. Eu comecei, então a deixar o barco seguir livremente… 2 minutos depois eu entrei no Hotmail para ver se tinha chegado uma resposta de uma conceituada resvista de computação gráfica, e achei o e-mail postado pelo VIMEO, me parabenizando por ter meu vídeo BLACKOUT, sido escolhido entre o 3 primeiros do evento! Na verdade, BLACKOUT acabou dividindo a segunda posição com m terceiro filme. Assim pude ver com meus olhos que projetos feitos com dedicação, carinho e determinação, podem causar impacto e produzir excelentes resultados!

Jamais poderia me esquecer de agradecer:

Érika Wogel – Por ter acreditado no meu profissionalismo e por ter se deixado dirigir, quando nem o scrypt existia! Obrigado minha gatinha!

Ildo C. Ramos – Sua participação é fruto da credibilidade que tenho alcançado, graças a nossa equilibrada amizade! Você é um excelente vizinho e amigo!
Valeu demais!

Andre Oliveira – Meu irmão de sangue que me ajudou na criação do material cenográfico, bastante realista! Sem palavras mano!

“Weekend Project: Black Transitions Winners!

Coming in a whopping four minutes before the deadline, this week’s winner was last, but certainly not least. Fittingly, Adolfo Cantu-Villareal’s video Offside is about another guy seriously running against the clock.

We also have two runners-up this week. Blackout by Saulo Valley http://vimeo.com/7271653 and Death of Imagination by Stu.

Big thanks to ALL who submitted and stay tunes for next week’s Weekend Project!

Love,

Vimeo “

Autor: Saulo Valley

Jornalista da Web, repórter, escritor, poeta, radialista, cinegrafista, fotógrafo, Videoprodutor, músico, compositor, modelador 3D, Mestre de Kung Fú e instrutor de Boxe Chinês. Os fatos mais atuais sob olhar analítico do "OBSERVADOR DO MUNDO". Acesse Saulo Valley Post in http://paper.li/f-1326286418 ou http://saulovalley.blogspot.com

Deixe um comentário

