Saulo Valley Press

"O Observador do Mundo"

>Kombi Lotada VS Ônibus Lotado

Deixe um comentário

>


É impressionante, a capacidade do ser humano de se aglomerar!

Por Saulo Valley

 Os ônibus

Lembro-me que antes das VANS e KOMBIS PIRATAS, todo mundo reclamava dasempresas de ônibus, que além do maior descaso com o usuário, ainda lheproporcionava terríveis viagens.
Pesadelos que só terminavam quando se conseguia finalmente chegar ao destinodesejado (Era algo para se comemorar!). Os passageiros ficavam horas num pontode ônibus “a espera de um milagre” e quando chegava, ele vinhaLOTADO!!!
Pessoas penduradas nas portas e quase sendo cuspidas das janelas pra fora!As infinitas reclamações perduraram por anos e anos… As empresas de ônibusnem, sequer, davam explicações sobre o assunto. Os ônibus ultrapassavam duasvezes a capacidade de lotação! Isso porque nunca conseguiam ônibus suficientespara atender a população. Sem contar com os altos preços das passagens!

A Kombis

A chegada do transporte alternativo foi justificada pelo desprezo sofridopelo passageiro, da parte dos administradores de empresas de ônibus que ficavamcada vez mais ricos, por sua vez.
Com a expectativa de suprir a carência de transporte coletivo e resolver devez o problema da superlotação, elas se estabeleceram e o povão aprovou!Independente das ameaças, multas, perseguições por parte dos órgãos públicosresponsáveis pelo setor.

Hoje em dia vejo algo engraçado:

Pela evasão generalizada dos usuários de ônibus, as viagens vem sendo cada vezmais vazias! Por mais campanhas que os órgãos interessados façam para atrair devolta, os usuários de transportes coletivos, ninguém consegue convencê-los aesquecer as magoas e voltar ao antigo hábito de viajar de Ônibus.

O mais engraçado, é que com o passar dos anos, o transporte alternativo (oupirata, como queira), não consegue oferecer o conforto, a tranqüilidade e asegurança que a população esperava!

A novidade é que os veículos mal conservados, operados por”motoristas” sem o menor tato com o público, mal educados einteressados apenas em atrair passageiras bonitas para a cabine da frente (oque quase sempre lhe garante bons namoricos) não consegue afastar os usuáriosdo mesmo!

Mesmo sabendo que a essa altura, as frotas de ônibus estejam completamenterenovadas, com assentos melhores e circulando com pelo menos 20 lugares vagos,circuito interno de vigilância…

As Kombis continuam lotadas e oferecendo… QUASE NADA!

Não respondem como empresa. Quando resolvem, voltam no meio do caminho!
Quem viaja de Kombi tem consciência que quase nenhum deles tem carteira dehabilitação e além do mais os carros utilizados não são deles!

As Associações de transportes Alternativos foram dominadas pelas milícias e semfalar que ainda se ouve casos de que o motorista seqüestra os passageiros, levapara lugar desconhecido e…

As empresas de ônibus oferecem o “conforto” e de quebra a falta deeducação e treinamento de seus condutores, fiscais e despachantes!

Fora aqueles que intimidam a população a entrar pela porta de entrada, deixar odinheiro da passagem com ele, descer do ônibus, entrar pela porta de saída eficar quietinho no seu canto, agüentando seus abusos e excessos de velocidade!

Finalizando

qual é a saída? A população vai pagar sempre muito caro por precisar sair decasa? Vai surgir um transporte mais que usual e alternativo, que consigaeliminar os defeitos dos velhos moldes e reunir as virtudes dos mesmos?

Autor: Saulo Valley

Jornalista da Web, repórter, escritor, poeta, radialista, cinegrafista, fotógrafo, Videoprodutor, músico, compositor, modelador 3D, Mestre de Kung Fú e instrutor de Boxe Chinês. Os fatos mais atuais sob olhar analítico do "OBSERVADOR DO MUNDO". Acesse Saulo Valley Post in http://paper.li/f-1326286418 ou http://saulovalley.blogspot.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s